Marília

Vinicius Camarinha critica flexibilização de Daniel Alonso

Camarinha deu a entender que não concorda com fase 4 para Marília neste momento (Foto: Divulgação/Alesp)

O deputado estadual Vinicius Camarinha (PSB) criticou a reclassificação de Marília, promovida pelo prefeito Daniel Alonso (PSDB), da ‘fase 2’ para a ‘fase 4’ no Plano São Paulo, que flexibiliza as restrições ao comércio e serviços não essenciais.

A medida foi tomada pelo chefe do Executivo municipal por não concordar com o enquadramento da região em uma etapa mais restritiva do que Bauru, por exemplo, que conta com mais casos de Covid-19 e mais leitos ocupados.

O Governo do Estado já deixou claro que não aceitou o enfrentamento e o Ministério Público pediu ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) o reenquadramento da cidade.

“O prefeito Daniel está agindo preocupado com a eleição e com a sua altíssima rejeição”, afirmou Vinicius ao ser questionado pelo Marília Notícia sobre sua opinião em relação à medida tomada pela administração municipal.

Prefeito Daniel Alonso foi criticado por deputado Vinicius (Foto: Arquivo/MN)

O deputado estadual, que atua principalmente por Marília e região, acredita que “que seria possível reabrir as atividades econômicas de forma escalonada e organizada para evitarmos a contaminação em massa”.

No dia 28 de maio, no entanto, Vinicius publicou em suas redes sociais que era contra a classificação de Marília na ‘fase 2’, mas pediu a abertura com restrição de restaurantes, bares e salões de cabeleireiro.

“Discordo do comitê estadual do Covid-19 de incluir Marília e região na ‘fase 2’. Outras regiões com números piores de infectados foram classificados na fase 3”, publicou o político do PSB.

A equipe do site também perguntou a Vinicius qual tem sido sua contribuição durante período tão delicado. Ele afirmou que no momento tem “atuado na busca de soluções para a economia”, mas já conquistou recursos para a saúde.

“Minha contribuição tem sido em especial para salvarmos vidas, conquistei mais de R$ 5 milhões para equiparmos os hospitais e mais de R$ 2 milhões para os hospitais da região”, declarou.

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

8 horas ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

8 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

8 horas ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

8 horas ago

Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029

Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…

9 horas ago

Vídeo: com mega estrutura de lazer, Bild entrega oficialmente o Villá

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

9 horas ago

This website uses cookies.