Marília

Vinicius Camarinha critica flexibilização de Daniel Alonso

Camarinha deu a entender que não concorda com fase 4 para Marília neste momento (Foto: Divulgação/Alesp)

O deputado estadual Vinicius Camarinha (PSB) criticou a reclassificação de Marília, promovida pelo prefeito Daniel Alonso (PSDB), da ‘fase 2’ para a ‘fase 4’ no Plano São Paulo, que flexibiliza as restrições ao comércio e serviços não essenciais.

A medida foi tomada pelo chefe do Executivo municipal por não concordar com o enquadramento da região em uma etapa mais restritiva do que Bauru, por exemplo, que conta com mais casos de Covid-19 e mais leitos ocupados.

O Governo do Estado já deixou claro que não aceitou o enfrentamento e o Ministério Público pediu ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) o reenquadramento da cidade.

“O prefeito Daniel está agindo preocupado com a eleição e com a sua altíssima rejeição”, afirmou Vinicius ao ser questionado pelo Marília Notícia sobre sua opinião em relação à medida tomada pela administração municipal.

Prefeito Daniel Alonso foi criticado por deputado Vinicius (Foto: Arquivo/MN)

O deputado estadual, que atua principalmente por Marília e região, acredita que “que seria possível reabrir as atividades econômicas de forma escalonada e organizada para evitarmos a contaminação em massa”.

No dia 28 de maio, no entanto, Vinicius publicou em suas redes sociais que era contra a classificação de Marília na ‘fase 2’, mas pediu a abertura com restrição de restaurantes, bares e salões de cabeleireiro.

“Discordo do comitê estadual do Covid-19 de incluir Marília e região na ‘fase 2’. Outras regiões com números piores de infectados foram classificados na fase 3”, publicou o político do PSB.

A equipe do site também perguntou a Vinicius qual tem sido sua contribuição durante período tão delicado. Ele afirmou que no momento tem “atuado na busca de soluções para a economia”, mas já conquistou recursos para a saúde.

“Minha contribuição tem sido em especial para salvarmos vidas, conquistei mais de R$ 5 milhões para equiparmos os hospitais e mais de R$ 2 milhões para os hospitais da região”, declarou.

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

CEO da Rock World palestra em Marília sobre inovação e experiência do cliente

CEO da Rock World, Luís Justo, vai palestrar em Marília no próximo dia 12 (Foto:…

7 horas ago

Anvisa e MPF assinam acordo para combater cigarros eletrônicos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério Público Federal (MPF) assinaram acordo…

10 horas ago

SP: Defesa Civil emite alerta extremo de temporal no litoral de SP

As chuvas intensas que atingiram o litoral de São Paulo durante a madrugada e manhã…

10 horas ago

Fies 2026: inscrições para o 1º semestre terminam nesta sexta-feira

Os estudantes que desejam concorrer a um financiamento das mensalidades do curso superior em uma…

10 horas ago

Prorrogação de contratos de temporários mira déficit de professores

Educação promoveu processo seletivo em janeiro para contratação de professores temporários (Foto: Rodrigo Viudes/Marília Notícia)…

12 horas ago

Lei reajusta salário de agentes que estão na linha de frente contra a dengue

Agentes estão na linha de frente do combate à dengue e outras doenças transmitidas por…

12 horas ago

This website uses cookies.