Vinicius Camarinha foi indicado como líder do governo na Alesp (Foto: Divulgação/Alesp)
O deputado estadual Vinicius Camarinha (PSB) foi indicado, nesta quarta-feira (14), como líder do governo João Doria (PSDB) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), influência que deve beneficiar diretamente Marília. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do parlamentar e pela Casa Civil do Estado.
“Foi uma boa escolha do governador. O Camarinha tem sido parceiro do governo. Ele tem experiência e todas as condições para fazer um grande trabalho”, destaca o secretário da Casa Civil, Cauê Macris, que já chefiou a Assembleia Legislativa.
Em nota, o deputado destaca que ficou honrado com a indicação. “Isso significará uma responsabilidade a mais e uma forma de ajudarmos o Governo do Estado nas ações em defesa da população. É uma missão de relação entre governo e a Assembleia Legislativa. Trabalharei próximo ao governador e à Assembleia, para os melhores projetos para a população, Isso, evidentemente, irá fortalecer a nossa região nos pleitos que teremos dos nossos municípios e entidades”, diz Vinicius.
A atividade exercida pelo líder do governo é essencial no processo legislativo. Além de nortear a discussão e a votação de propostas, deputado é responsável pela articulação política e trabalho de unificação das discussões junto aos partidos. “Vivemos em um momento de enormes desafios no Brasil e em São Paulo. É hora de somar, unir forças. Penso que tenha sido esse o espírito da indicação e é, nesse sentido, que vou desenvolver o trabalho”, avalia.
Na Casa de Leis, Vinicius já atua como líder do partido e costuma votar de forma alinhada com a gestão tucana.
Com a proximidade que tem na gestão estadual, o parlamentar e ex-prefeito de Marília hoje tem uma boa relação com o governador e seus secretários. Assim, possui livre trânsito no Governo do Estado.
Por outro lado, de acordo com o jornal O Globo, em publicação desta quinta, a “indicação de Vinícius Camarinha foi vista como sinal de união de esforços no governo paulista, mas desagradou Márcio França (PSB)”. O deputado inclusive teria virado alvo de ameaça de expulsão do partido, segundo o veículo da grande imprensa.
Vinicius foi secretário estadual de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia nos últimos meses de 2018, quando França assumiu o governo paulista. Ele era vice de Geraldo Alckmin (PSDB), que deixou o posto para disputar a Presidência da República.
Até então, ao menos em São Paulo, o PSB era visto como um forte aliado do PSDB, que há décadas governa o Estado.
Em julho de 2019, o Marília Notícia publicou uma matéria sobre o encontro de aproximação de Vinicius com Doria na casa do governador.
“Neste sábado (20), estive em um encontro com o governador em sua residência. Um bom bate-papo sobre o Estado”, escreveu o deputado em suas redes sociais na época.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.