Armário é interditado pela fiscalização (Foto: Divulgação)
A Vigilância Sanitária de Marília interditou nos últimos dias 19 e 20 de julho estabelecimentos farmacêuticos com irregularidades nos medicamentos de controle especial, antibióticos e sem farmacêutico como responsável técnico.
Foram realizadas inspeções sanitárias em estabelecimentos farmacêuticos, drogarias com irregularidades na escrituração de medicamentos controlados e antibióticos.
De acordo com os fiscais, os estoques físicos de medicamentos encontravam-se quantitativamente diferentes do existente no sistema informatizado, de acordo com as conferências de estoques realizadas nos estabelecimentos.
Irregularidades encontradas (Foto: Divulgação)
Foram interditados no total, 276 caixas de medicamentos, dentre estes medicamentos controle especiais e antibióticos.
Os estabelecimentos farmacêuticos também estavam funcionando sem a assistência de responsável técnico farmacêutico durante o horário de funcionamento, contrariando o disposto no caput e § 1º do art. 15 da Lei Federal nº 5991, de 17/12/1973, e caput e inciso I do art. 6º da Lei Federal nº. 13021, de 8/8/2014.
Segundo o supervisor da Vigilância Sanitária, Luciano Rocha Villela, um estabelecimento farmacêutico só pode funcionar após ter toda a documentação regulamentada, fiscalização nas dependências físicas, contratação de farmacêutico e todas as exigências determinadas nas legislações sanitárias vigentes.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.