(Reprodução: Rede Social)
Anúncios veiculados em redes sociais alertaram a Vigilância Sanitária de Marília sobre a realização de testes rápidos para Covid-19, sem autorização de órgão sanitário. O flagrante aconteceu em uma farmácia da zona Sul da cidade, na sexta-feira (26), mas só foi revelado nesta segunda (29) pela Prefeitura.
Segundo o município, a venda estava em desacordo com a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que autoriza, em caráter temporário e excepcional, a utilização de testes rápidos para a Covid-19 em farmácias.
Os ensaios imunocromatográficos só podem ser realizados com o cumprimento da legislação, que inclui a notificação; ou seja, os casos positivos e descartados são informados à Vigilância Epidemiológica para fins de mapeamento e controle da pandemia.
No local foram encontrados testes já realizados na população, sem controle algum de notificação e total desconhecimento da Vigilância Epidemiológica.
O material foi interditado e a farmácia poderá sofrer sanções, após processo administrativo. A infração de comercializar produtos ou serviços de saúde sem autorização está prevista no Código Sanitário do Estado de São Paulo.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.