Na busca pela conscientização do maior número de pessoas, a Prefeitura de Marília divulgou nos últimos dias um vídeo emocionante, em que presta contas, com depoimentos tocantes de profissionais que lutam na linha de frente de combate à pandemia, além de paciente que sobreviveu à doença.
Muito mais que uma peça publicitária, a estética adotada na produção audiovisual – perceptível no tom dramático, na trilha sonora e o tipo de edição escolhidos – remete a um verdadeiro documentário curta-metragem.
O mote da campanha é “Estamos dando nosso melhor. E você? Ajude-nos a vencer a pandemia”.
O vídeo é iniciado com a apresentação de ações e investimentos do Poder Público municipal, como a criação de 17 postos com atendimento exclusivo à Covid-19, um Polo Emergencial, além de 173 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 75 de enfermaria.
Wendel Fontana venceu a Covid-19 (Foto: Divulgação)
A produção também orienta e reforça as medidas de prevenção, como o uso da máscara, a higienização constante e adequada das mãos, alerta para a aglomeração e para a necessidade de se vacinar.
Talvez a entrevista que mais sensibilize a audiência seja a do paciente Wendel Fontana, que venceu a Covid-19 após passar 55 dias internado, 23 deles em coma. A fala dele transborda gratidão à equipe que salvou sua vida.
“Todos os médicos e enfermeiros se dedicavam com muito amor. Não era só um profissional, era um ser humano cuidando de outro ser humano. Graças a Deus eu consegui vencer a Covid.”
Coordenador geral do Samu, André Carácio (Foto: Divulgação)
PROFISSIONAIS
“Há muita transmissão para adultos jovens, com casos graves. Parte da população acha que não vai acontecer com ela, até a hora que acontece”, alerta Bruno Rosa Conradi, médico do Polo Covid e plantonista da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona Norte, em depoimento gravado.
O coordenador geral da Urgência e supervisor médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), André Luís Carácio, faz um pedido de socorro à população. “Peço mais uma vez para que as pessoas se cuidem.”
Médica Maria Júlia Guimarães (Foto: Divulgação)
“Enfrentamos um problema muito grande: a doença é cada vez mais agressiva e os nossos pacientes estão cada vez mais contaminados por ela”, completa Maria Júlia Guimarães Pelegrina Grancieri, médica no Polo Covid e plantonista na UPA da zona Norte.
Enfermeira do Polo Covid, Vânia Sakano acrescenta que o grande problema hoje está na conscientização da população. “O que falta não é o equipamento, não é a mão de obra. O problema não está aí”, frisa.
Médico Bruno Rosa Conradi (Foto: Divulgação)
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.