Imagens de câmeras de segurança obtidas pelo Marília Notícia mostram toda a dinâmica de uma tentativa de homicídio ocorrida dentro de um supermercado, no último dia 15 de novembro, no bairro Palmital, zona norte de Marília.
Os vídeos registraram todo o desentendimento entre os envolvidos, os disparos de arma de fogo e a fuga do autor, que foi identificado como policial penal. O advogado do atirador entregou a arma utilizada no crime, mas o homem ainda não foi localizado e é considerado foragido.
As imagens mostram Gilson Junior dos Santos, trajando camisa cinza e calça bege, encontrando-se com a vítima, Johnny da Silva Sarmento — de camiseta branca e bermuda — em um dos corredores do supermercado. Após uma discussão inicial, os dois seguem para lados opostos do estabelecimento.
Johnny procura um segurança e relata ter sido ameaçado por um homem armado. A companheira dele tenta convencê-lo a deixar o local, mas ele insiste em mostrar o policial penal ao funcionário.
Os dois voltam a discutir, mantendo certa distância um do outro. Em determinado momento, Gilson empurra um carrinho de compras contra o segurança e avança em direção à vítima com a arma em punho, iniciando os disparos.
Johnny é atingido e foge correndo, sem reagir. Ele tenta se abrigar próximo aos caixas, mas é alcançado por Gilson, que ainda o agride com chutes.
A gravação mostra o desespero dos clientes durante o ataque. Alguns correm e outros se jogam no chão em busca de proteção.
Após os disparos, Gilson foge correndo para o estacionamento, entra em um veículo e deixa o local.
Entrega da arma
Quatro dias após o crime, no dia 19 de novembro, o advogado Jader Gaudêncio da Silva Filho, representante de Gilson Junior dos Santos, compareceu à delegacia e entregou a arma utilizada na tentativa de homicídio: uma pistola Taurus calibre 9 milímetros.
Também foram entregues um carregador, um coldre bege e oito cápsulas intactas do mesmo calibre.
Apesar da entrega, a Polícia Civil informou que a perícia foi prejudicada pelo intervalo entre o crime e a apresentação da arma, o que impossibilitou a confirmação de que ela tenha sido usada no momento do ataque.
O crime
A tentativa de homicídio ocorreu por volta das 19h, no interior de um supermercado na Avenida República. Johnny da Silva Sarmento, de 37 anos, foi baleado no abdômen e nas costas. Segundo relatos, o conflito teria sido motivado por uma antiga desavença de vizinhança, que se arrasta há mais de uma década.
Johnny foi socorrido em estado grave e levado ao Hospital das Clínicas. Na última segunda-feira (24), apresentou melhora e foi transferido da UTI para um leito de enfermaria.
O inquérito segue em andamento. A Polícia Civil aguarda novos elementos para a conclusão da investigação, enquanto o autor dos disparos permanece foragido.
Outro lado
Em nota, o advogado Jader Gaudêncio Filho, que representa a família de Gilson Júnior dos Santos, informou em nota que ainda analisa o material do inquérito sobre o episódio ocorrido em 15 de novembro dentro do Supermercado Tauste Norte, em Marília, e afirmou que é prematuro tratar do mérito do caso.
Segundo ele, não se trata de simples tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil, pois Gilson já estaria sendo ameaçado por Johnny da Silva Sarnento, que supostamente possui antecedentes criminais e teria reiterado ameaças no dia do fato.
O advogado cita ainda um boletim de ocorrência prévio por ameaça, além de vídeos que mostrariam Johnny manuseando um facão. A defesa afirma que Gilson, policial penal há 12 anos e sem histórico criminal, tem colaborado com as investigações, entregou a arma para perícia e pretende se apresentar à autoridade policial para esclarecer os fatos.
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovou,…
O estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) indica que o Brasil tem grande…
Uma ferramenta de comunicação elaborada pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) ajudará agentes públicos e…
Toyota Corolla seguia no sentido do interior à capital (Foto: Mais Tupã) Uma motorista ficou…
Comércio deve receber grande movimentação de clientes em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) O comércio…
Funcionários da empresa terceirizada GF foram recebidos na Secretaria Municipal da Educação (Foto: Divulgação) A…
This website uses cookies.