Um vídeo obtido pela rede BBC mostra militantes do Estado Islâmico (EI) torturando um menino sírio de 14 anos. Nas imagens, gravadas por um desertor do grupo extremista, o rapaz é visto sendo espancado enquanto é pendurado pelos punhos.
A ONU acusou o EI e outros grupos armados na Síria e no Iraque de torturar e matar crianças. Menores também foram recrutados, treinados e usado no campo de batalha.
O vídeo exibe Ahmed com os olhos vendados, e dois homens mascarados, vestidos de preto dos pés à cabeça, andando na frente dele. Enquanto um carrega uma faca e uma pistola, o outro segura um fuzil AK-47.
“Eu pensei que ia morrer e deixar meus pais, meus irmãos, meus amigos, meus parentes tudo para trás”, relatou o jovem à BBC, da vizinha Turquia. “Eles começaram me atacando, me eletrocutando a fim de que confessasse. Eu lhes disse tudo”.
Na cidade síria de Raqqa, controlada pelo EI, Ahmed vendia pão para ganhar a vida e foi capturado pelos extremistas. Após ser condenado à morte, seu executor sentiu pena do garoto, permitindo que ele escapasse.
Fonte: Yahoo
Um homem de 37 anos morreu após ser baleado por policiais militares na madrugada desta…
Inscrições são gratuitas e seguem até 18 de dezembro (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília…
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
This website uses cookies.