Um vídeo obtido pela rede BBC mostra militantes do Estado Islâmico (EI) torturando um menino sírio de 14 anos. Nas imagens, gravadas por um desertor do grupo extremista, o rapaz é visto sendo espancado enquanto é pendurado pelos punhos.
A ONU acusou o EI e outros grupos armados na Síria e no Iraque de torturar e matar crianças. Menores também foram recrutados, treinados e usado no campo de batalha.
O vídeo exibe Ahmed com os olhos vendados, e dois homens mascarados, vestidos de preto dos pés à cabeça, andando na frente dele. Enquanto um carrega uma faca e uma pistola, o outro segura um fuzil AK-47.
“Eu pensei que ia morrer e deixar meus pais, meus irmãos, meus amigos, meus parentes tudo para trás”, relatou o jovem à BBC, da vizinha Turquia. “Eles começaram me atacando, me eletrocutando a fim de que confessasse. Eu lhes disse tudo”.
Na cidade síria de Raqqa, controlada pelo EI, Ahmed vendia pão para ganhar a vida e foi capturado pelos extremistas. Após ser condenado à morte, seu executor sentiu pena do garoto, permitindo que ele escapasse.
Fonte: Yahoo
Dupla armada foge em motocicleta, logo após o crime (Imagem: Divulgação) Dois homens foram presos…
Banco Central sinalizou redução da taxa Selic no próximo mês (Foto: Arquivo/MN) O Banco Central…
Novo parcelamento de débito previdenciário da Prefeitura com Ipremm tem prazo de pagamento de 25…
Vereador Evandro Nereu Gimenez afirmou que não fará acordo e pretende seguir com processo até…
O ministro do STF, Gilmar Mendes (Foto: Arquivo/MN) O ministro Gilmar Mendes, que atua como…
Exportações de Marília tiveram redução em 2025 (Foto: Arquivo/Marília Notícia) O comércio exterior de Marília…
This website uses cookies.