Polícia

Vídeo flagra perseguição e últimos momentos de Vanessa com vida

Vanessa Anízia Carvalho corre pela rua; imagem foi registrada por câmera vizinho (Reprodução: Redes Sociais)

Um vídeo que passou a circular nas redes sociais na tarde deste domingo (28) mostra um dos momentos do crime de violência doméstica que terminou com o feminicídio de Vanessa Anízia da Silva de Carvalho, de 43 anos. A cena, que integra um enredo trágico, teve a autenticidade confirmada pela família (veja vídeo abaixo).

As imagens mostram a mulher correndo pela rua onde morava, na zona norte, enquanto é perseguida. Logo em seguida, aparece um homem, identificado como o motorista de aplicativo Alan Rodrigo Santana Corrêa, de 43 anos, apontado como autor do crime.

Em determinado momento, ele observa a situação e retorna para dentro da casa. Pouco depois, sai dirigindo um Ford Fiesta preto, veículo que teria sido usado para capturar a vítima e transportar o corpo até o local onde foi abandonado, em Vera Cruz.

A gravação, obtida pela família, é descrita como uma das últimas imagens registradas de Vanessa com vida. À reportagem do Marília Notícia, Thamirys Soares, uma das filhas, afirmou que podem existir novos vídeos.

Imagem desmente versão

Na versão apresentada por Alan à polícia, ele teria colocado Vanessa ferida no carro para levá-la a uma unidade de pronto atendimento. As imagens, no entanto, confrontam essa narrativa, ao mostrarem o motorista perseguindo a vítima, que corria desesperada em busca de ajuda.

No primeiro fim de semana sem a mãe, em meio ao luto, à dor e sem ao menos uma despedida fúnebre tradicional, as filhas relataram que Vanessa vivia sob intenso controle psicológico, desmotivação e exploração financeira antes de ser assassinada.

Formada como técnica de enfermagem, Vanessa era reconhecida como mulher independente, até ser vítima em ciclo de violência doméstica (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Ela foi ferida por nove golpes de um objeto que teria sido um canivete, não localizado. A tentativa de fuga aconteceu no início da manhã de terça-feira (23). O corpo foi localizado em uma bacia de contenção à margem de uma estrada rural, em Vera Cruz, apenas na quinta-feira (25).

A indicação do local onde o corpo estava e a apresentação de Alan à polícia encerraram dois dias de buscas e confirmaram o desfecho trágico do caso, que abalou Marília em pleno Natal.

Casal estava junto entre cinco e seis anos (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Carlos Rodrigues

Recent Posts

Marília tem 1,6 mil ocorrências de lesões corporais e acidentes no acumulado

Levantamento oficial das ocorrências criminais registradas em Marília ao longo do ano (de janeiro a…

2 horas ago

Brigitte e a invasão de ‘Colposcópica’

Ao cruzar a despedida de BB com as cenas da obra recém-lançada pela editora Caravana,…

9 horas ago

Avanço distribuído consolida polos econômicos na região de Marília

Os dados mais recentes do Produto Interno Bruto (PIB), divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia…

10 horas ago

Famema abre licitação para projetos do campus próprio nesta segunda-feira

Projeto preliminar prevê a implantação de oito blocos (Imagem: Divulgação) A Faculdade de Medicina de…

10 horas ago

Morre aos 91 anos a atriz, cantora e ativista Brigitte Bardot, ícone mundial

Brigitte Bardot se tornou um dos maiores símbolos sexuais nas décadas de 1950 e 1960…

11 horas ago

Para Danilo da Saúde, 2025 marca transformação na saúde pública de Marília

Presidente da Câmara, Danilo da Saúde, acompanha o andamento das melhorias nas UPAs e unidades…

11 horas ago

This website uses cookies.