Dezenas de gatos estão em situação precária em uma chácara abandonada no bairro Novo Horizonte, zona leste de Marília. Segundo a denúncia, a antiga moradora do local teria se mudado sem levar e nem providenciar abrigo para os felinos.
De acordo com a denúncia, apresentada à polícia por um veterinário, a mulher vivia na casa com cerca de 80 gatos. No entanto, ao se mudar, ela teria aberto a porta do gatil e deixado os animais sem comida ou água.
Os gatos estariam, ainda conforme a denúncia, debilitados e famintos. Alguns já estão invadindo chácaras vizinhas em busca de alimento, correndo risco de serem atacados pelos cães.
O veterinário conta que, por presenciar o sofrimento dos animais, decidiu denunciar o caso à polícia. A mulher foi identificada apenas pelo primeiro nome. Ela seria uma servidora municipal aposentada, que trabalhava em uma unidade de saúde da zona leste.
O abandono de animais é crime, conforme o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98), que teve penas aumentadas a partir de 2020, inclusive com a possibilidade de prisão em flagrante.
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Corte de árvores nativas não teve nenhuma autorização de órgão competente (Foto: Divulgação/PMSP) A Polícia…
This website uses cookies.