Brasil e Mundo

Veterinária comete suicídio após sacrificar 700 cães

A veterinária Jian Zhicheng, que comandava um abrigo público de animais em Taiwan, cometeu suicídio após receber críticas na internet por ter submetido 700 cães a eutanásia em um período de dois anos.

De acordo com a imprensa local, Jian entrou em depressão após ser obrigada a sacrificar os animais. No entanto, a situação piorou após ela aparecer em um programa de TV para falar sobre sua rotina de trabalho e anunciar o número de eutanásias feitas por ela.

Na ocasião, ela ainda citou a questão da capacidade do abrigo, explicou que era obrigada a submeter os cães a eutanásia caso não fossem adotados em até 12 dias e fez um apelo para que as pessoas deixem de ir a lojas para comprar animais e passem a adotá-los, a fim de evitar situações como essa.

Depois disso, a veterinária passou a receber críticas e xingamentos como “açougueira” nas redes sociais, e decidiu injetar no próprio corpo as drogas utilizadas no procedimento. Ela morreu cinco dias depois, no último dia 12, segundo o Daily Mail.

Ela deixou uma carta de suicídio que, em um trecho, diz: “A vida humana não é diferente da vida de um cachorro; Eu irei morrer pelas mesmas drogas que uso para colocar cachorros para dormir em paz”.

O abrigo conta com capacidade para 500 cães e 100 gatos. De acordo com o jornal britânico, um funcionário do local informou que a lei permite submeter os animais a eutanásia em caso de lotação. “Como é um abrigo de animais, não podemos recusar aqueles sem lar, mesmo quando há mais entrando do que saindo”, declarou ele. “[Portanto], a fim de manter o padrão de qualidade de vida de animais, isso é permitido”.

Fonte: RedeTV!

Amanda Brandão

Recent Posts

Polícia Civil conclui inquérito e indicia acusado por furto e morte cruel de gata em Garça

Acusado de matar gato e queimá-lo em churrasqueira foi preso em flagrante pela Polícia Civil…

12 horas ago

Mulher é condenada pela Justiça por participação na morte do marido

Polícia no local do crime (Foto: Beno Bond/Nova TV) A Justiça condenou Alini Lilian Guedes,…

14 horas ago

Frio persiste com risco de geada no Sul e Sudeste do país

A previsão do tempo para esta quarta (17) e quinta-feira (18), do Instituto Nacional de Meteorologia…

15 horas ago

Consórcio vence licitação de R$ 7 milhões para complexo no Cascata

Construção de Complexo Cascata deverá ser concluído em até um ano após ordem de serviço…

15 horas ago

Enem 2026: MEC amplia prazo para pagar taxa de inscrição até dia 22

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio…

15 horas ago

This website uses cookies.