As inscrições para o Vestibular 2022 da Faculdade de Medicina de Marília (Famema) estão abertas a partir desta segunda-feira (11). O processo seletivo será aplicado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Serão oferecidas 80 vagas para o curso de Medicina e 40 vagas para Enfermagem. As provas serão aplicadas em Marília, Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Araçatuba e São Paulo.
As inscrições vão até o dia 5 de novembro e devem ser realizadas exclusivamente pelo site conhecimento.fgv.br/concursos/vestibularfamema22. A taxa de inscrição é de R$ 175. As provas serão aplicadas no dia 5 de dezembro.
O candidato interessado na redução da taxa de inscrição deve fazer a solicitação de 11 a 15 de outubro.
O edital com as informações sobre os procedimentos e documentos necessários para obter a redução da taxa está disponível no site da Fundação Getúlio Vargas.
SAIBA MAIS
O Vestibular 2022 da Famema será realizado em uma única fase, constituído pela prova um, composta por oito questões discursivas, distribuídas entre os conteúdos de química (quatro questões) e biologia (quatro); pela prova dois, composta por 40 questões objetivas, com cinco alternativas cada, distribuídas entre os conteúdos de língua portuguesa (dez), matemática (dez), geografia (cinco), história (cinco), língua inglesa (cinco) e física (cinco); e pela prova três, composta por uma redação.
A Famema adota o Programa de Inclusão com Mérito no Ensino Superior Público Paulista (PIMESP) garantindo que 15% das vagas nos cursos de Enfermagem e Medicina sejam ocupadas por candidatos que cursaram integralmente o ensino fundamental e médio em escolas públicas ou a educação de jovens e adultos em escolas públicas.
Dentro destes 15% do número total de vagas da Famema destinadas ao PIMESP serão contempladas 35% das vagas para candidatos egressos de escolas públicas que se autodeclaram como pretos, pardos ou indígenas.
Quer receber notícias no seu WhatsApp? Clique aqui! Estamos no Telegram também, entre aqui.
Empresa é responsável por coletar e dar destinação adequada ao lixo hospitalar (Foto: Arquivo/MN) A…
Uma mulher de 28 anos, moradora no Jardim Cavallari, zona oeste de Marília, procurou a…
Um idoso de 79 anos teve a carteira furtada de dentro do carro, na tarde…
A Prefeitura de Marília publicou no Diário Oficial do Município o decreto que define os…
Texto foi assinado pelo prefeito Vinicius Camarinha em visita à entidade (Foto: Divulgação) A Prefeitura…
Evento reuniu pesquisadores de diferentes regiões do país (Foto: Divulgação) A Universidade de Marília (Unimar)…
This website uses cookies.