Categories: Marília

Vereadores votam sete projetos de lei nesta segunda-feira

Câmara de Marília realiza nesta segunda mais uma sessão ordinária / Foto: Mauro Abreu

Os vereadores da Câmara Municipal de Marília realizam nesta segunda-feira, dia 8 de junho, a segunda sessão ordinária do mês. Em pauta, sete matérias sendo uma de autoria da Prefeitura de Marília.

A ordem do dia, que começa logo após o pequeno expediente, será aberta pelos projetos a serem considerados objeto de deliberação do Legislativo. O primeiro deles, o projeto de Lei Complementar n.º 07/2014 é de autoria do vereador José Expedito Capacete (PDT) e modifica o Código de Posturas (Lei Complementar n.º 13/92) disciplinando o prazo para limpeza do passeio público.

Em seguida, o plenário analisa se é objeto ou não de deliberação o também projeto de Lei Complementar n.º 11/2015, do vereador Luiz Eduardo Nardi (PR), que modifica o Código de Obras e Edificações do Município (Lei Complementar n.º 42/92), passando a permitir o rebaixamento de guia total em estabelecimentos de saúde e em postos de abastecimentos de combustíveis. Por fim, o primeiro núcleo da ordem do dia será encerrado com a votação do projeto de Lei n.º 72/2015, de autoria do vereador Mário Coraíni Júnior (PTB), que determina o prazo máximo de 10 dias para o agendamento e atendimento de exames em unidades de saúde pública municipal ou conveniada em pessoas com 60 anos ou mais.

Processos conclusos

 O projeto de autoria da Prefeitura de Marília e que inclui na composição do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Marília representações da Ceagesp e da Associação de Produtores do bairro Centro Mesquita é o primeiro item dos conclusos.

Logo após esta votação, plenário analisará em segunda discussão o projeto de Lei n.º 39/2015, do vereador José Menezes (PSL), limitando a duas placas a instalação de anúncio de venda o aluga-se em imóveis em Marília. Medida, segundo explicou o autor da matéria, visa evitar o efeito ‘queima do imóvel’, provocado pelo excesso de placas.

Divulgação da prevenção do câncer de mama em lojas que comercializam artigos femininos é o teor do projeto de Lei n.º 17/2015, de autoria do vereador e presidente do Poder Legislativo de Marília, Herval Rosa Seabra (PSB). Pela matéria, adesivos avisando a importância do autoexame deverão ser afixados em comércio voltado para o público feminino.

A ordem do dia será encerrada com a votação do projeto de Lei n.º 50/2015, de autoria do vereador Cícero do Ceasa (PT), que sugere a inclusão da Semana Municipal de Educação Popular. Em caso de aprovação, a Semana Municipal de Educação Popular passaria a ser celebrada na terceira semana do mês de setembro em referência ao nascimento do pedagogo Paulo Freire, tendo como diretriz o marco de referência da Educação Popular para as Políticas Públicas.  A sessão é aberta ao público e a sede do Legislativo fica na rua Bandeirantes, nº 25.

Marília Notícia

Recent Posts

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano

Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…

13 horas ago

Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília

Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…

13 horas ago

Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia

O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…

13 horas ago

Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…

13 horas ago

MAC desperdiça pênalti e empata sem gols com o Paulista no Abreuzão

Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…

21 horas ago

Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário

José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…

1 dia ago

This website uses cookies.