Marília

Vereadores votam revogação de lei sobre valores de plantões médicos

Vereadores durante sessão na Câmara de Marília (Foto: Divulgação/Câmara/Will Rocha)

Será realizada nesta segunda-feira (4) a 26ª sessão ordinária do ano da Câmara dos Vereadores de Marília, a partir das 16h, com a apresentação de indicações, requerimentos e a discussão de projetos, incluindo o que revoga uma Lei Complementar sobre os valores de plantões realizados por médicos, cirurgiões-dentistas, enfermeiros e técnicos de enfermagem nos serviços de urgência e emergência.

O Projeto de Lei Complementar 12/2023 revoga a Lei Complementar 576 de 2009 e suas respectivas modificações. Na exposição de motivos, o prefeito Daniel Alonso (sem partido) argumenta que os serviços de saúde de urgência e emergência, com destaque para o Pronto Atendimento da zona Sul (PA Sul) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), passaram a ser prestados por organizações sociais contratadas mediante chamamento público.

Sem a gerência municipal, seria necessária a revogação da lei que tratava do assunto, para que as organizações regulem os valores dos plantões pagos aos profissionais. É necessária a votação por maioria absoluta para aprovação.

Também haverá a votação sobre a doação de dois lotes do bairro Senador Salgado Filho, na zona Oeste, para a Etec Antônio Devisate e para a Fatec Estudante Rafael Almeida Camarinha, que atualmente estão instaladas em prédio no início da avenida Castro Alves.

Com a doação dos terrenos, será possível iniciar as obras de construção das novas e modernas unidades, que já estão previstas para construção pelo Centro Paula Souza, órgão do governo estadual que comanda as instituições de ensino.

Haverá ainda a discussão sobre a doação de uma área no bairro Vida Nova Maracá para construção de uma escola estadual para atender estudantes da região Norte, que atenderá crianças do Maracá, Montana e Trieste Cavichiolli, que atualmente estudam na escola Maria Izabel Sampaio Vidal, no distrito de Padre Nóbrega, e na escola Professora Oracina Corrêa de Moraes Rodine, no Jardim Bandeirantes.

Ainda será votada a permissão de uso de uma área pública localizada na rua José Roberto Pellin, esquina com a rua Nair de Jesus Volpolini Nunes, no residencial Vida Nova Maracá II, para as atividades da Organização Não Governamental (ONG) ‘Alimento Sim, Fome Não’, para a realização de projetos sociais na região Norte de Marília.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Alcyr Netto

Recent Posts

Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília

Um homem de 37 anos morreu após ser baleado por policiais militares na madrugada desta…

2 horas ago

Prefeitura abre processo seletivo para contratação de 100 professores

Inscrições são gratuitas e seguem até 18 de dezembro (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília…

2 horas ago

Parceria entre Unimar e Prefeitura leva IA à formação de professores

Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…

6 horas ago

Atletas de Marília são eleitas entre as melhores do handebol paulista em 2025

Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…

6 horas ago

Mostra 2025 do projeto Teatro da Cidade terá seis dias de espetáculos em Marília

Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…

6 horas ago

Bosque passa por intervenção para evitar acidentes e reforçar conservação

Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…

6 horas ago

This website uses cookies.