A pauta da sessão da Câmara desta segunda-feira (7) prevê a apreciação do Projeto de Lei 110/220, de autoria do Poder Executivo, que modifica a lei que disciplina o serviço de táxi em Marília.
Entre as mudanças, fica estabelecido que os veículos utilizados no serviço devem ser padronizados na cor branca, com sinal luminoso no teto e adesivos nas laterais.
Na identificação do carro deve constar ainda o número de autorização fornecido pela Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília (Emdurb).
A padronização na cor branca teria sido aprovada em assembleia realizada pelos próprios taxistas em novembro do ano passado. Se aprovada, a nova legislação vai ter prazo de até dois anos para entrar em vigor.
As demais medidas (como adesivos e luminoso) – com a proposta aprovada – deverão ser colocadas em prática em até 30 dias.
DENOMINAÇÃO DE VIAS PÚBLICAS E PRAÇA
Outros dois processos conclusos dizem respeito à denominação de vias públicas e de uma praça.
De autoria da Prefeitura Municipal, o Projeto de Lei 105/2022 denomina as vias públicas do Loteamento Residencial Terras de Santana.
Já o Projeto de Lei 107/2022, de autoria do vereador e presidente da Câmara Marcos Rezende (PSD), denomina Praça Ederson Luiz Beluque o dispositivo viário compreendido entre a avenida Francisco da Costa Pimentel e a rua Miguel Álvares Reinoso, no bairro Parque dos Ipês.
Incluída na Ordem do Dia a pedido do autor, o vereador Luiz Eduardo Nardi (Podemos), a matéria denomina rua Carolina Manna (Angelina Guagliaone) uma via pública do Loteamento Sítio de Recreio Ribeirão dos Índios.
INCENTIVO À APICULTURA
Também incluído a pedido do autor Élio Ajeka (PP), está na pauta o Projeto de Lei 95/2022, que institui o Vitamel, um programa municipal de incentivos à apicultura e a meliponicultura.
Caso a proposta seja aprovada, a Prefeitura fica autorizada a conceder a doação de caixas, de mudas melíferas e a disponibilizar horas de patrulha mecanizada, entre outras medidas.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.