Foto: Mauro Abreu
A Câmara Municipal de Marília vota em discussão única nesta segunda-feira, dia 1º de junho, parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TC 1161/026/11) e o projeto de Decreto Legislativo nº 02/2015, apresentado no parecer da Comissão de Finanças, Orçamento e Servidor Público, relativos às contas da Prefeitura de Marília no exercício de 2011.
O Decreto Legislativo n.º 02/2015 acompanha o parecer do relator do Tribunal de Contas, que recomenda a rejeição das contas de 2011, quando o município de Marília era administrado pelo ex-prefeito Mário Bulgareli. O parecer está na ordem do dia da sessão desta segunda-feira como processo concluso, ao lado de outros cinco projetos.
A ordem do dia começa com as votações dos projetos a serem considerados objeto de deliberação e o primeiro deles é o Proketo de Lei (PL) n.º 58/2015, de autoria do vereador Mário Coraíni Júnior (PTB), instituindo a campanha educação ‘Preservar a água além de garantir a vida do planeta, é dever de todo cidadão’. A iniciativa, se aprovada, deverá ser realizada na rede municipal de ensino.
O vereador Silvio Harada (PR) é autor do segundo item das deliberações, o PL n.º 69/2015, que dispõe sobre a instalação de divisórios entre os caixas nas instituições financeiras. Alternativa pretende ampliar a segurança de quem precisa utilizar os serviços bancários. “Nossa intenção é de oferecer privacidade ao cidadão que procura pelos serviços das instituições financeiras”, explicou o vereador na justificativa da matéria.
Segurança também é o que levou o presidente da Câmara de Marília, vereador Herval Rosa Seabra (PSB) a apresentar o projeto de Lei n.º 71/2015. A matéria dispõe sobre a obrigatoriedade de exibir em locais visíveis cartazes da empresa que realiza a segurança em casas noturnas e nos eventos na cidade. “A apresentação deste projeto tem o objetivo de dar mais transparência ao serviço de segurança privada em casas noturnas e eventos que são realizados na cidade. Desta forma, as pessoas que frequentam esses locais, ao se sentirem constrangidas pelo tratamento recebido, poderão ter os dados da empresa e do responsável pela segurança no local para possíveis providências a serem tomadas pelo cliente”, mencionou o presidente do Poder Legislativo de Marília no projeto.
Processos conclusos
A pauta dos processos conclusos será aberta pela discussão única do parecer do Tribunal de Contas, alusivo ao exercício de 2011. O item requer votação qualificada, sendo necessários dois terços do plenário para rejeição. Em seguida, vereadores votam em primeira discussão o projeto de Lei n.º 70/2015, da Prefeitura de Marília, que pretende instituir o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Marília.
O vereador delegado Wilson Damasceno (PSDB) é autor do projeto de Lei n.º 29/2015, que denomina rua Galdino Luiz Ramos a via pública em continuação à avenida Manoel Pereira, nos sítios de Recreio Céu Azul. A campanha permanente ‘Ciclista Legal’ consiste no teor do projeto de Lei n.º 38/2015, do vereador Luiz Eduardo Nardi (PR), e o direito ao aleitamento materno é tema do projeto de Lei n.º 44/2015, da vereadora Sônia Tonin (PSC), ambos na ordem do dia desta segunda-feira, dia 1º.
Discussão única do parecer da Comissão de Justiça e Redação encerra a votação da sessão. Ele pede a permissão de uso do centro comunitário Costa e Silva à Sociedade Amigos do Núcleo Costa e Silva. A associação de moradores pretende utilizar o espaço para desenvolver atividades sociais.
A sessão ordinária começa as 17 horas e tem transmissões ao vivo e na íntegra pela TV Câmara e através do site oficial da Câmara de Marília e http://www.camar.sp.gov.br/tv. A programação da TV Câmara pode ser acompanhada pelos canais 21 e 25 da NET, pelo canal 21 da Life ou través do sinal digital aberto 61,3. A sessão é aberta ao público e a sede do Legislativo fica na rua Bandeirantes, nº 25.
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.