Os vereadores de Marília realizam na próxima segunda-feira, dia 26 de novembro, sessão ordinária tendo na Ordem do Dia 9 Processos Conclusos. Quatro matérias legislativas são de autoria da Prefeitura Municipal de Marília, uma da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Marília e as demais dos vereadores Danilo da Saúde (PSB), presidente Delegado Wilson Damasceno (PSDB), Luiz Eduardo Nardi (PR) e Evandro Galete (PODE).
A reunião plenária começará às 17 horas, com transmissão ao vivo pela emissora legislativa TV Câmara, que pode ser sintonizada pelos canais 61.3 (sinal digital aberto), 21 nos sistemas a cabo NET e Life, pelo Youtube no canal da TV Câmara ou através do site oficial do Poder Legislativo de Marília, www.marilia.leg.sp.br. Também é possível acompanhar através da fanpage da Câmara de Marília no Facebook.
A Ordem do Dia começará com a primeira discussão do Projeto de Lei nº 172/2018, da Prefeitura Municipal, dispondo sobre a remoção de veículos e carcaças abandonadas nas vias públicas do Município de Marília. O texto propõe a revogação da Lei nº 7561, de 31 de outubro de 2013, além de dar outras providências ao assunto que já serviu de motivo para vários requerimentos dos vereadores. Para aprovação, o PL n.º 172/2018 necessitará da maioria absoluta do plenário do Legislativo de Marília.
O segundo item, o PL n.º 148/2018, da Prefeitura Municipal, modifica a Lei nº. 3.143, de 23 de junho de 1986, que criou o Sistema Auxiliar de Fiscalização do Transporte Coletivo Urbano de Marília. O projetor requer votação qualificada.
Em seguida, os vereadores analisam e votam em primeira discussão o PL n.º 162/2018, da Prefeitura Municipal, dispondo sobre a alteração do Conselho Municipal de Entorpecentes, o COMEN, para Conselho Municipal Antidrogas, que adotará a sigla COMAD. O texto revoga a Lei nº 3.293, de 1988.
O quarto e último projeto de autoria do Município da sessão ordinária desta segunda-feira, dia 26, é o PL n.º 181, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional especial no orçamento vigente do Município no valor de R$ 50 mil para aquisição de equipamento de Raio-X destinado ao Pronto-Atendimento (PA) da zona Sul.
O quinto item da Ordem do Dia trata-se do projeto de Emenda à Lei Orgânica n.º 3/2018, de autoria da Mesa da Câmara. A proposta veda ao prefeito municipal delegar a seus auxiliares a responsabilidade da gestão financeira da cidade. Por se tratar de uma Emenda à Lei Orgânica, a matéria requer votação qualificada, bem como o interstício de 10 dias antes de seu retorno ao plenário para segunda discussão.
O sexto item desta segunda-feira é de autoria do vereador Danilo da Saúde (PSB). O projeto de Lei Complementar n.º 31/2018 altera o Código de Administração do Município de Marília (Lei Complementar n.º 11/91), passando para 24 ao ano o limite de atrasos em entrada e saídas antecipadas iguais ou inferiores a 15 minutos.
Em seguida, de autoria do presidente Delegado Damasceno (PSDB), o plenário analisará o PL n.º 24/2018, que dispõe sobre o direito do Corretor de Imóveis ter acesso a qualquer documento ou dado técnico necessário às informações para desempenho de suas funções, junto aos órgãos ou repartições da Prefeitura de Marília.
O oitavo item da Ordem do Dia será o PL n.º 75/2018, do vereador Luiz Eduardo Nardi (PR), modificando a Lei n.º 7117/2010, que oficializa o Portal da Transparência divulgado na página da Prefeitura Municipal de Marília, incluindo a Central de Vagas das escolas e creches municipais.
O 9º Processo Concluso que encerra a pauta desta segunda-feira é o PL n.º 158/2018, do vereador Evandro Galete (PODE), instituindo o programa Comércio do Bem, para autorizar entidades assistenciais a expor e comercializar produtos em próprios públicos municipais.
A sessão terá transmissão ao vivo pela emissora legislativa TV Câmara e pela internet, contudo a população pode acompanhar a reunião pelas galerias do plenário. A Câmara de Marília fica na rua Bandeirantes, n.º 25, centro de Marília.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.