Os vereadores de Marília votam nesta segunda-feira, dia 8 de outubro, durante sessão ordinária, 11 projetos de Lei. A Ordem do Dia está dividida em matérias a serem consideras deliberações e em Processos Conclusos. O item das deliberações é composto por dois projetos e os conclusos por nove. A sessão ordinária começa às 17 horas, com transmissão ao vivo pela TV Câmara. A emissora pode ser sintonizada no canal digital aberto 61.3, canais 21 a cabo NET e Life ou através da internet, pelo Youtube.
O primeiro projeto na Ordem do Dia desta segunda-feira, dia 8, trata-se de uma matéria a ser considerada Objeto de Deliberação. O projeto de Emenda à Lei Orgânica n.º 5/2018, de autoria do vereador José Luiz Queiroz (PSDB), quer modificar a Lei Orgânica do Município de Marília para estabelecer teto nas despesas públicas com serviços de propaganda e publicidade.
A matéria foi incluída na Ordem do Dia atendendo ao requerimento verbal feito pelo autor da matéria, o vereador Queiroz. O segundo Objeto de Deliberação é de autoria do vereador e presidente da Câmara de Marília, Delegado Wilson Damasceno (PSDB), que dispõe sobre a criação da Frente Parlamentar em Defesa do Idoso. “A Frente terá duração de 24 meses e caberá apresentar, discutir e acompanhar proposituras legislativas que tratem de matérias relacionadas aos idosos”, contextualizou o autor do projeto e presidente do Poder Legislativo.
Os Processos Conclusos começarão com a discussão única do Projeto de Lei nº 144/2018, de autoria da Prefeitura Municipal, autorizando o Poder Executivo a abrir crédito adicional especial no orçamento vigente do Município, no valor de R$ 100 mil, referente a despesas de Publicidade e Propaganda. Em seguida, o plenário analisa e vota o Projeto de Lei nº 145/2018, da Prefeitura Municipal, modificando as Leis nº 7860, de 16 de outubro de 2015 e nº 8139, de 04 de outubro de 2017, vinculando o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial e o Conselho Municipal de Direitos das Mulheres de Marília à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.
O terceiro item dos conclusos também é de autoria da Prefeitura de Marília, trata-se do PL nº 146/2018, da Prefeitura Municipal, estabelecendo que as certidões de diretrizes expedidas pelo Departamento de Água e Esgoto de Marília (DAEM) e pela Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília (EMDURB), relativas à implantação de empreendimentos, somente produzirão efeitos legais após convalidação do respectivo documento pelo chefe do Poder Executivo e dá outras providências.
O quarto item dos conclusos é de autoria do vereador José Luiz Queiroz (PSDB). O PL n.º 03/2018 estabelece diretrizes para racionalizar e simplificar atos e procedimentos administrativos no Município. O quinto item é de autoria do vereador Marcos Rezende (PSD). O PL n.º 05/2018 obriga a execução do Hino Nacional e do Hino ao Município de Marília em eventos sociais.
O vereador José Carlos Albuquerque (PRB) é autor do sexto item dos conclusos, o PL n.º 67/2018, que modifica a Lei nº 3991/1994, que estabelece normas para poda e supressão da vegetação de porte arbóreo, permitindo o plantio em vasos de tamanho compatível.
O sétimo item é de autoria do vereador Evandro Galete (PODE), o PL n.º 139/2018. A matéria modifica a Lei nº 7601/2014, que dispõe sobre a apresentação de artistas de rua nos logradouros públicos, restringindo apresentações na região central.
O vereador João do Bar (PHS) é autor do PL n.º 152/2018, que modifica a Lei nº 7217/10, referente a datas comemorativas e eventos do Município de Marília, incluindo a “Segunda da Viola do Zé do Boi”, todas as segundas-feiras. O nono e último projeto concluso desta segunda-feira, dia 8, é de autoria da Mesa da Câmara. O projeto modificando a Resolução nº 183/90 – Regimento Interno, estabelecendo que a confecção de certificados de requerimentos de congratulações, reproduzirão os termos da ementa.
A reunião do Legislativo começa às 17 horas desta segunda-feira, dia 8, com transmissão da TV Câmara (sinal digital aberto 61.3, canais a cabo NET e Life 21 e pela internet, no site da Câmara ou canal do Youtube).
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.