Marília

Vereadora se enfurece e tenta coagir jornalista

Daniela D’Ávila (PR) tentou intimidar jornalista (Foto: Divulgação Câmara)

A vereadora professora Daniela D’Ávila (PR) se enfureceu com reportagem veiculada pelo Marília Notícia, que mostrou o desabafo da própria parlamentar após ter seu carro atacado por vândalos em Marília.

O texto da matéria do dia 14 de novembro, além de repercutir o vídeo gravado por Daniela, também relembrou outra confusão em que a família da vereadora já havia se metido.

Em outubro de 2015, o programa Marília Agora, da TV Sol, divulgou imagens da sessão da Câmara Municipal em que se discutia a concessão do Daem à iniciativa privada.

Na ocasião, o jornalista Fabio Conti mostrou o momento em que um homem agrediu um servidor do Daem, que estava no local protestando contra a venda da autarquia.

O agressor foi identificado como Marco Antonio D’Ávila, marido de Daniela. Depois de intimidar o servidor do Daem, o companheiro da vereadora diz “pode ir embora”, e desferiu um soco nas costas da vítima. A cena foi gravada pela TV Sol.

Na tarde desta quinta-feira (16), Daniela D’Ávila entrou em contato com a redação do MN e visivelmente irritada, cobrou uma alteração no texto original. “Vocês estão usando de má-fé esse caso do passado. Vocês estão falando que foi por aquele caso que tive meu carro atacado”, disse a vereadora.

Irritada com a explicação do editor do MN, de que a parlamentar fez uma interpretação de texto equivocada, Daniela explodiu e aumentou o tom de voz pelo telefone.

“Você não me conhece, você não me viu brava de verdade. Eu quero, como vereadora da cidade, que você faça uma correção do texto agora”, exigiu a política.

“É lamentável uma situação dessa. Estamos em 2017 e políticos ainda tentam coagir jornalistas por falar a verdade. Ameaçou ir na polícia, ameaçou processo. O caso do marido dela foi relembrado na outra reportagem porque é importante a população saber o histórico de quem cerca nossos representantes. Foi um fato público. Ela, mesmo sendo professora, não teve a mínima capacidade de interpretação de texto. Foi agressiva e desligou o telefone na minha cara quando comecei a ler a notícia em voz alta, para que ela refletisse e reavaliasse sua interpretação. Sem entrar no mérito da sua atuação na Câmara de Marília, fico triste de saber que nossos políticos se comportem dessa maneira”, finalizou o editor Gabriel Tedde.

Imagem mostra ocasião em que marido da vereadora agrediu servidor que lutava contra venda do Daem. Caso foi relembrado pelo MN e enfureceu Daniela (Foto: Reprodução TV Sol)

 

Marília Notícia

Recent Posts

Região de Marília tem 3,32 médicos para cada mil habitantes

DRS de Marília reúne 3.766 médicos para atender uma população estimada em 1,1 milhão (Foto:…

20 horas ago

Estado de São Paulo confirma segundo caso de sarampo em 2025

O Estado de São Paulo registrou o segundo caso de sarampo este ano. Segundo a Secretaria…

20 horas ago

Super Férias do Sesi volta em janeiro com quatro semanas intensas de atividades

Tradicional programa Super Férias do Sesi Marília está de volta (Foto: Divulgação) O tradicional programa…

20 horas ago

Baixa pontuação faz Marília perder certificação ambiental estadual

Marília ficou mal posicionada em ranking ambiental paulista (Foto: Arquivo/Marília Notícia) O resultado do Ranking…

21 horas ago

Danilo da Saúde pede que USF Aeroporto seja incluída no programa de reformas

Presidente da Câmara de Marília, Danilo da Saúde, protocolou e teve aprovado por unanimidade o…

21 horas ago

Vinicius sanciona lei para pagar adicional a agentes de saúde e endemias

O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou a lei que autoriza o pagamento de…

21 horas ago

This website uses cookies.