Vereador Rogerinho chegou a ser nomeado chefe do Daem, mas prefeito precisou recuar (Foto: Divulgação)
O vereador Rogério Alexandre da Graça (PP), mais conhecido como Rogerinho, confirmou ao Marília Notícia que não vai mais assumir a presidência do Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem), conforme anunciado recentemente.
O motivo é a Constituição Estadual, que veta a nomeação de parlamentares para autarquias. Por ter sido eleito vereador, Rogerinho só poderia assumir cadeira em uma secretaria municipal, o que está fora de cogitação de acordo com o próprio parlamentar.
A nomeação ao Daem também é vetada pela Lei Orgânica do Município, mas tramita um projeto na Câmara que pretende fazer as alterações necessárias em âmbito local. No entanto, a restrição continua conforme a Carta Estadual.
Caso Rogerinho fosse nomeado para a autarquia, ele poderia acabar perdendo o cargo de vereador, do qual pretendia apenas se licenciar. O prefeito Daniel Alonso (PSBD) também poderia ser responsabilizado pela mudança.
“Sigo na Câmara e vou ajudar o Daniel a trazer recursos de Brasília (DF) para finalizar as interligações do esgoto e os poços profundos”, afirma o vereador ao MN.
Rogerinho chegou a ser nomeado como diretor-presidente do Daem, mas a indicação foi anulada pouco tempo depois.
Com vistas à mudança até então pretendida, o ex-presidente do Daem, Marcelo Macedo, havia sido realocado na função de assessor especial de Assuntos Estratégicos na Prefeitura.
O novo chefe do Daem deve ser anunciado em breve e existem chances de que seja mantido o engenheiro João Augusto Oliveira Filho, que era vice-presidente da autarquia e a assumiu interinamente – com a saída de Marcelo.
Quer receber notícias no seu WhatsApp? Clique aqui e entre para o nosso grupo.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.