Os food trucks estão na moda e preocupam os estabelecimentos tradicionais. Para proteger os comerciantes fixos, um projeto de lei polêmico vai ser colocado em primeira discussão na sessão da Câmara de Marília nesta segunda-feira (21).
Food truck são veículos automotores destinado à comercialização de alimentos – uma “nova” modalidade de ambulantes que tem caído no gosto dos consumidores.
A proposta do Vereador Marcos Rezende (PSD) é impedir os food trucks de se posicionarem próximo de restaurantes ou lanchonetes fixos que vendam produtos parecidos.
Já existe uma lei que regulamenta esse tipo de comércio na cidade – nº 7948/2016, mas o novo projeto de lei (108/2016) pretender modificar a legislação existente.
“Nossa proposta pretende proteger o comércio permanente, restringindo a distância de instalação de Food Truck”, diz o autor da proposta.
Se aprovada a mudança, para instalação nas ruas os proprietários de Food Truck terão que observar a distância de 100 metros de estabelecimentos fixos que comercializem alimentos semelhantes.
Para instalação em terrenos ou imóveis a distância sobe para trezentos metros.
Segundo Rezende, a mudança atende ao solicitado por proprietários de estabelecimentos comerciais que oferecem alimentos para consumo imediato.
O projeto de lei ainda precisa passar por segunda discussão. Caso aprovada, segue para sanção do Executivo, respeitados os prazos regimentais.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.