Marília

Vereador Ivan Negão é alvo de ataque racista na internet

Usuário identificado como ‘Paulo Batista’ fez claro comentário racista contra vereador mariliense (Foto: Reprodução/Facebook)

O vereador de Marília, Ivan Negão (PSB), foi alvo de ataque racista nas redes sociais, em meio a polêmica sobre um projeto de lei de sua autoria.

Mensagem com claro teor discriminatório associou a iniciativa do vereador com a abolição da escravatura.

O comentário, que teve uma enxurrada de reações imediatas de repúdio, foi publicado em uma página de classificados no Facebook.

Ivan propôs um projeto de lei para conceder aos servidores públicos municipais um abono na data de aniversário. Na prática, seria o direito de folga no trabalho, sem ter nenhum desconto no pagamento.

As reações contra a proposta do vereador foram, em sua maioria, desfavoráveis. Mas um internauta abusou e atacou Ivan de forma criminosa.

“Princesa Isabel deve estar rolando na cova”, disse o usuário identificado como ‘Paulo Batista’, em alusão à assinatura da Lei Áurea, no qual o então Império Brasileiro encerrou a escravatura no país.

“Nunca tolerei e não vou tolerar”, disse vereador, que afirmou já ter enfrentado preconceito antes de se tornar pessoa pública (Foto: Divulgação)

O ataque ao vereador ocorreu em um post do próprio Ivan, em que o parlamentar tentava defender a matéria. O crime teve reações imediatas de vários internautas, com críticas e até xingamentos ao autor do comentário.

Ao Marília Notícia, Ivan disse que não é a primeira vez que sofreu com atos de racismo em sua vida, porém, agora, como pessoa pública, sente ainda mais responsabilidade de reagir.

“Isso não pode ser tolerado. Nunca tolerei e não vou tolerar. Estamos estudando com a assessoria que medidas vamos tomar, mas possivelmente uma denúncia formal, uma queixa-crime”, afirmou o vereador.

Ivan disse que as pessoas têm todo o direito de discordar de suas propostas e ações como vereador. “Até retiramos esse projeto, porque houve uma reação e entendemos que não é o momento. Mas isso não tem nada a ver com discordância. É racismo, é intolerável”, declarou.

Carlos Rodrigues

Recent Posts

CEO da Rock World palestra em Marília sobre inovação e experiência do cliente

CEO da Rock World, Luís Justo, vai palestrar em Marília no próximo dia 12 (Foto:…

3 horas ago

Anvisa e MPF assinam acordo para combater cigarros eletrônicos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério Público Federal (MPF) assinaram acordo…

5 horas ago

SP: Defesa Civil emite alerta extremo de temporal no litoral de SP

As chuvas intensas que atingiram o litoral de São Paulo durante a madrugada e manhã…

5 horas ago

Fies 2026: inscrições para o 1º semestre terminam nesta sexta-feira

Os estudantes que desejam concorrer a um financiamento das mensalidades do curso superior em uma…

5 horas ago

Prorrogação de contratos de temporários mira déficit de professores

Educação promoveu processo seletivo em janeiro para contratação de professores temporários (Foto: Rodrigo Viudes/Marília Notícia)…

8 horas ago

Lei reajusta salário de agentes que estão na linha de frente contra a dengue

Agentes estão na linha de frente do combate à dengue e outras doenças transmitidas por…

8 horas ago

This website uses cookies.