A consultoria Gartner disse nesta segunda-feira, 9, que a venda global de smartphones se manteve estável em 2019, com cerca de 1,54 bilhão de aparelhos vendidos – houve uma queda de apenas 1% em relação a 2018, quando foram registradas 1,55 bilhão de vendas de smartphones.
A Samsung foi a fabricante que mais vendeu celulares no ano, com 296 milhões de unidades. A Apple ficou em segundo lugar no ranking, com 240 milhões de vendas, seguida da Huawei, com 193 milhões, e da Xiaomi, com 126 milhões de aparelhos vendidos.
A Gartner também anunciou que as vendas no quarto trimestre do ano passado totalizaram 406 milhões, uma queda de 0,4% em relação ao mesmo período do ano anterior. Apple e Xiaomi foram as únicas fabricantes, entre as cinco marcas líderes do mercado, que registraram crescimento no trimestre. A Apple, especificamente, teve aumento de 7,8% nas vendas do iPhone no período, após quatro trimestres consecutivos de queda – as vendas foram particularmente fortes na China, onde cresceram 39%.
“O ano de 2019 terminou um pouco melhor do que o esperado, devido ao desempenho ligeiramente positivo da América do Norte e do mercado emergente da região da Ásia-Pacífico”, disse o analista da Gartner Anshul Gupta, em comunicado.
A consultoria afirmou que no último trimestre de 2019 a Índia ultrapassou os Estados Unidos e se tornou o segundo país que mais compra smartphones, com 151,9 milhões de aparelhos vendidos – a China lidera o ranking com 390,8 milhões de unidades.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.