Esportes

Veiga minimiza vantagem sobre o Fortaleza e comenta convocação à Seleção

Raphael Veiga durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras treinou na manhã desta terça-feira (30), na Academia de Futebol, e encerrou a preparação para enfrentar o Fortaleza, às 19h de quarta-feira (31), no Castelão, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O elenco realizou a tradicional atividade recreativa seguida de um exercício técnico de finalizações.

Convocado para a Seleção Brasileira pela segunda vez na carreira, o meio-campista Raphael Veiga comemorou o reconhecimento do bom trabalho realizado em 234 jogos no Palmeiras. Dentre os recordes alcançados no clube, ele é o maior artilheiro do Allianz Parque (40 gols, seguido por Dudu, com 39), o 2º maior artilheiro do Palmeiras neste século (75 gols, atrás apenas de Dudu, com 86) e o palmeirense com mais gols em finais (11 bolas na rede em 11 decisões, seguido por Evair, com seis).

“Muito feliz. Sei o tamanho e o peso disso (convocação para a Seleção Brasileira) para um atleta. Será mais uma oportunidade e é agradecer ao Palmeiras, aos jogadores, comissão, staff e todo mundo porque sozinho eu não conseguiria chegar lá”, disse o camisa 23, segundo maior artilheiro do Verdão em Libertadores (15 gols, atrás apenas de Rony, com 18) e oitavo maior artilheiro do clube em Campeonato Brasileiro (31 gols, ao lado de Jorge Mendonça e logo atrás de Toninho Catarina e Willian, com 32).

Veiga também comentou sobre a dificuldade esperada pelo elenco na partida contra o Fortaleza, a quarta consecutiva fora de casa. O Maior Campeão do Brasil venceu o jogo de ida por 3 a 0, no Allianz Parque, e pode perder por até dois gols de diferença para avançar às quartas de final pela 18ª vez em 28 participações na Copa do Brasil.

“Jogar lá é sempre muito difícil, tanto pela equipe deles que é forte fisicamente e compete bastante como pelo campo, que geralmente não é dos melhores, e pelo clima. Temos uma vantagem de três gols, mas no futebol não podemos relaxar em momento algum e, na hora que o juiz apitar, é encarar com muita seriedade para conseguirmos a classificação”, disse.

“É muito jogo em sequência e muitos fora de casa. É normal que às vezes a gente sinta um pouco de cansaço”, continuou. “São viagens e jogos com intensidade, mas todo mundo aqui tem um nível de comprometimento muito bom com aquilo que precisa ser feito e o Palmeiras dá toda a estrutura para podermos nos recuperarmos da melhor maneira possível para a partida seguinte. O Abel fala muito para fazermos o nosso melhor nas circunstâncias que temos. Vamos para mais uma viagem, temos uma vantagem grande, mas temos de ter inteligência para podermos voltar com a classificação”, completou.

O Palmeiras pode alcançar 100 vitórias na história da Copa do Brasil (é o quarto clube que mais triunfou na competição, atrás apenas de Flamengo, com 119, Grêmio, com 112, e Vasco, com 100 – em aproveitamento, porém, o Verdão é o primeiro colocado: venceu 57,89% dos jogos contra 57,77% do Flamengo, vice-líder).

Independentemente de mando ou da competição, o Palmeiras é o time da Série A com a maior série invicta na atualidade: 15 partidas sem derrota, seguido pelo São Paulo, com 11. O Verdão é a equipe que menos perdeu no ano (apenas duas derrotas, seguido pelo Grêmio, com três).

Alcyr Netto

Recent Posts

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano

Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…

23 horas ago

Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília

Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…

23 horas ago

Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia

O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…

23 horas ago

Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…

23 horas ago

MAC desperdiça pênalti e empata sem gols com o Paulista no Abreuzão

Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…

1 dia ago

Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário

José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…

2 dias ago

This website uses cookies.