Categories: Brasil e Mundo

Varíola dos Macacos: Mundo registra 780 casos fora da África

A Organização Mundial de Saúde (OMS) contabiliza 780 casos de varíola dos macacos no período entre 13 de maio e 2 de junho. Esse é o total de infecções registradas em 27 países fora das regiões central e ocidental da África, nas quais a doença é considerada endêmica. A OMS informou que avalia o risco em nível global como moderado, considerando que essa é a primeira vez que muitas infecções são relatadas simultaneamente em países não endêmicos e endêmicos em áreas geográficas amplamente díspares.

As investigações epidemiológicas seguem em andamento, ainda de acordo com o comunicado oficial da organização. A maioria dos casos notificados até agora envolveram principalmente, mas não exclusivamente, homossexuais homens.

A maior parte dos pacientes confirmados com histórico de viagens relatou idas a países da Europa e América do Norte, informa a OMS. A confirmação da doença em pessoas que não viajaram para uma área endêmica é atípica.

O aparecimento súbito e inesperado da varíola dos macacos simultaneamente em vários países não endêmicos sugere que pode ter havido transmissão não detectada por um período de tempo desconhecido, seguido por eventos amplificadores recentes.

Agência Estado

Recent Posts

França e Argentina podem garantir vaga hoje; confira os jogos da Copa

Atual campeã, Argentina, joga às 14h em Dallas contra a Áustria (Foto: Divulgação) A segunda…

23 minutos ago

Brasil bate recorde de abates e Marília mantém 5º maior rebanho de SP

Rebanho bovino de Marília, com 109 mil cabeças de gado, é o 5º maior de…

1 hora ago

Incêndio atinge depósito de ovos no centro de Marília e causa prejuízos

Fogo deixou o local totalmente destruído; causas acidentais são apuradas (Foto: Marília Notícia) Um incêndio…

1 hora ago

PAT de Marília abre mais de 460 vagas com salários de até R$ 5,3 mil

Candidatos às vagas oferecidas podem manifestar interesse pelo aplicativo da Carteira de Trabalho Digital (Foto:…

1 hora ago

Marília tem previsão de semana de frio intenso, chuva e mínimas de 10°C

Marília amanheceu nesta segunda-feira (22), após as primeiras 24 horas do inverno, com temperaturas mais…

1 hora ago

Casa é atingida por incêndio durante a madrugada na zona norte

Uma casa no Jardim Santa Antonieta II, na zona norte de Marília, foi atingida por…

2 horas ago

This website uses cookies.