O último levantamento realizado pelo Instituto Butantan mostra que 100% das 41 amostras de pacientes da Covid-19 em Marília, coletadas durante o mês de outubro, foram confirmadas com a variante delta, identificada pela primeira vez no município em agosto.
O fisiopatologista Vitor Engrácia Valenti, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), destaca que essa linhagem tem uma transmissão mais rápida, assim como maior capacidade de reinfecção e sintomas mais graves.
Apesar destas agravantes, o pesquisador pondera que as internações em Marília apresentam estabilidade e números bem mais baixos do que em outros momentos, quando o predomínio era de diferentes variantes.
“Isso indica que a vacinação tem sido essencial para controlar a doença. Com a população recebendo a terceira dose, idosos e profissionais da saúde, a tendência é melhorar ainda mais. Novos casos vão ocorrer, mas a gravidade vai caindo”, comenta Engrácia.
O pesquisador também destaca que as vacinas não protegem 100%, “por isso ainda precisamos de medidas preventivas, como usar máscaras, principalmente em lugares fechados”.
Quer receber notícias no seu WhatsApp? Clique aqui! Estamos no Telegram também, entre aqui.
Operação apreendeu drogas e fez três flagrantes por tráfico de drogas (Foto: Divulgação) Uma operação…
O governo federal, o Congresso Nacional e o Poder Judiciário lançam nesta quarta-feira (4) o…
Trabalhadores poderão consultar, a partir desta quinta-feira (5), se têm direito ao Abono Salarial em…
Mulheres têm maior incidência de câncer na mama, cólon e reto, segundo estimativa nacional (Foto:…
Recuperação dos objetos foi possível devido a reação da vítima e chegada rápida dos PMs…
Material era queimado para separação de metal, visando a venda (Foto: Divulgação/Polícia Civil) A Polícia…
This website uses cookies.