Marília

Varejo da região de Marília elimina 430 empregos

Em março, o comércio varejista na região de Marília fechou 430 postos de trabalho, resultado de 1.484 admissões contra 1.914 desligamentos.

No acumulado dos últimos 12 meses, foram extintos 1.135 empregos com carteira assinada, o que representa um recuo de 2,4% do estoque total na comparação com o mesmo mês do ano anterior. O varejo da região encerrou o mês com 46.651 trabalhadores formais.

As informações são da Pesquisa de Emprego no Comércio Varejista do Estado de São Paulo (PESP) elaborada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

O estudo é feito com base nos dados do Ministério do Trabalho por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e o impacto do seu resultado no estoque estabelecido de trabalhadores no Estado de São Paulo é obtido com base na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

Todas as nove atividades analisadas apresentaram queda no estoque total de empregados em março na comparação com mesmo mês de 2016. As maiores retrações foram observadas nas atividades de lojas de móveis e decoração (-6,1%), concessionárias de veículos (-3,8%) e outras atividades (-3,7%).

“O cenário do emprego no varejo continua se agravando e ficando abaixo da quantidade verificada nos mesmos meses do ano anterior. A expectativa é que esse quadro não se altere a curto prazo e os próximos meses não registrem um grande saldo positivo, prejudicando ainda mais a saúde financeira da população de nossa região”, destaca Pedro Pavão, presidente do Sincomercio Marília.

Marília Notícia

Recent Posts

Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico

Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…

9 horas ago

MAC estreia com empate diante do São Bernardo na Série A3

Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…

9 horas ago

“Trump quer criar nova ONU”, declara presiente Lula sobre Conselho de Paz

“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…

15 horas ago

Anvisa proíbe venda de azeite e suspende doce de leite e sal grosso

A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…

15 horas ago

Aplicativo SP Mulher Segura amplia proteção a vítimas de violência em São Paulo

Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…

15 horas ago

Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli

Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…

15 horas ago

This website uses cookies.