US President Donald Trump makes his way through the Colonnades to speak on vaccine development in the Rose Garden of the White House in Washington, DC on May 15, 2020. (Photo by MANDEL NGAN / AFP)
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a dizer que o país terá uma vacina contra a covid-19 até o fim de 2020 e afirmou que “derrotará o vírus da China”. Em um comício na noite desta quinta-feira em Freeland, Michigan, o republicano criticou seu rival na disputa pela Casa Branca, Joe Biden, que também realizou um evento de campanha no Estado.
“Se Biden vencer, a China vence”, repetiu Trump a seus apoiadores. O presidente americano também disse que não esquecerá que o país asiático, na opinião dele, possibilitou que a covid-19 se espalhasse. “A agenda de Joe Biden é feita na China e a minha, nos EUA”, continuou Trump.
O republicano também acusou o democrata de “travar uma guerra” contra a classe média americana. Em um discurso realizado em Michigan, Biden defendeu um aumento de impostos sobre lucros de empresas americanas no exterior e incentivos fiscais especiais para a indústria doméstica, o que reverteria muitas das mudanças na lei tributária assinada em 2017 por Trump.
Ecoando o discurso de “lei e ordem” que virou um dos principais temas de sua campanha eleitoral, Trump declarou que uma vitória de Biden seria um triunfo de “anarquistas”, em referência aos protestos contra o racismo que ocorrem no país desde a morte de George Floyd, um homem negro asfixiado por um policial branco em maio.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.