A diretoria da Vale escolherá nas próximas semanas a consultoria que trabalhará para formar uma lista tríplice de nomes para assumir o cargo de presidente da mineradora, segundo fontes consultadas pela Folha de S.Paulo.
Estão no páreo cinco empresas globais da área de recrutamento, segundo fontes que acompanham o processo: Egon Zehnder, Heidrick & Struggles, Korn Ferry, Russel Reynolds e Spencer Stuart.
Pelo cronograma definido, a consultoria deve ser contratada até 30 de junho e, ao final de setembro, precisa entregar para a Vale os nomes dos três candidatos para substituir o atual CEO da mineradora, Eduardo Bartolomeo.
Os candidatos serão avaliados pelo conselho de administração, e o novo presidente precisa ser definido até 30 de outubro. A contração deverá ocorrer até 30 de novembro.
No início do mês passado, o conselho de uma das maiores companhias da Bolsa brasileira decidiu que Bartolomeo não será reconduzido ao cargo, mas prorrogou o seu mandato – que se encerraria em maio – para até o fim deste ano. A extensão do prazo teve como objetivo proporcionar tempo hábil para a escolha do novo nome.
A decisão ocorreu após meses de divisão entre os membros do conselho da Vale sobre o destino de Bartolomeo. O processo ficou mais tenso por ter sido acompanhado de uma disputa interna sobre a seleção do substituto e sofrer pressão política, com interferência do governo federal no comando da mineradora.
Executivos que acompanharam o embate contaram que houve articulação para colocar o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega na presidência ou no conselho da companhia, com apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
CEO da Rock World, Luís Justo, vai palestrar em Marília no próximo dia 12 (Foto:…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério Público Federal (MPF) assinaram acordo…
As chuvas intensas que atingiram o litoral de São Paulo durante a madrugada e manhã…
Os estudantes que desejam concorrer a um financiamento das mensalidades do curso superior em uma…
Educação promoveu processo seletivo em janeiro para contratação de professores temporários (Foto: Rodrigo Viudes/Marília Notícia)…
Agentes estão na linha de frente do combate à dengue e outras doenças transmitidas por…
This website uses cookies.