(Foto: Divulgação)
A adesão de imunização dos grupos prioritários a vacina de Influenza tem sido baixa em Garça (distante 35 quilômetros de Marília). Apenas 57,6% de pessoas que fazem parte dos grupos prioritários procuraram uma das salas de vacinação do município para imunizar-se.
A vacinação, até o momento, foi extremamente baixa entre puérperas (10,1%) e gestantes (35,3%), atingindo menos da metade das mulheres que precisam ser imunizadas com a Influenza.
Já entre outros grupos prioritários como professores (51,5%), crianças (59,4%), trabalhadores da saúde (56,5%) e idosos (59%), a adesão atingiu metade do público alvo.
Quem está entre um desses grupos prioritários ainda tem tempo de se imunizar, basta que a pessoa vá a sala de vacinação da USF que a atende com o CPF ou cartão do SUS, durante o horário de atendimento do local.
Todas as salas de vacinação do município continuam aplicando a vacina de Influenza, que pode ser tomada em conjunto com a dose de Covid.
Mesmo quem não faça parte dos grupos prioritários, também pode se imunizar, pois o Ministério da Saúde liberou a vacinação para todas as pessoas a partir de seis meses.
Basta seguir para a USF com o cartão SUS ou CPF. Caso a sua unidade não possua sala de vacinação, o morador pode entrar em contato com ela solicitando qual sala de vacinação atende sua região.
Salas de vacinação em Garça:
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.