Receber vacina e ficar protegido sem sair de casa – é a ação que todos os bairros de Garça vão receber contra a poliomielite e o sarampo, neste sábado, às 9h.
As equipes das salas de vacinação do município farão uma busca ativa “casa a casa” para identificar crianças de seis meses a menores de cinco anos, visando conferir a carteira de vacinação e aplicar as doses em atraso.
A Secretaria de Saúde de Garça informou que a cobertura vacinal está próxima de ser concluída. Contra a Poliomielite, o município atingiu 92%, o mesmo número obtido na primeira dose contra Sarampo. Já a segunda dose contra a doença está em 91,7%.
Segundo o Ministério da Saúde, para ambas as vacinas, o preconizado é que as cidades alcancem a margem de 95% do público alvo.
POLIOMIELITE (PARALISIA INFANTIL)
É uma doença contagiosa aguda causada por vírus que pode infectar crianças e adultos, por meio do contato direto com fezes ou com secreções eliminadas pela boca das pessoas doentes e, em casos graves, pode acarretar paralisia nos membros inferiores.
SARAMPO
É uma doença infecciosa grave, causada por um vírus, que pode levar à morte. A transmissão do sarampo ocorre quando o doente tosse, fala, espirra ou respira próximo de outras pessoas. O vírus instala-se na mucosa do nariz e dos seios da face para se reproduzir e depois vai para a corrente sanguínea.
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.