A vacinação contra a Poliomielite segue sendo realizada em Marília, e até agora já atingiu a cobertura de 76,31% das crianças entre um e quatro anos de idade. O objetivo é chegar a pelo menos 95% do público-alvo.
De acordo com os últimos dados divulgados pela Secretaria Municipal da Saúde, já foram vacinadas 8.579 crianças, de um público total de 11.242 crianças. Foram imunizadas 2.009 crianças de um ano, 2.030 de dois anos, 2.132 com três anos e 2.408 de quatro anos de idade. O ideal é que a cobertura fique acima do índice mínimo de 95%.
A atualização da carteirinha também está sendo feita nos menores de 14 anos em Marília. Receberam os imunizantes 3.018 com menos de um ano, entre 8 de agosto e 5 de outubro, em um total de 6.821 doses aplicadas. Já nas crianças entre cinco e 14 anos, foram 4.873 vacinados, com 5.676 doses.
A poliomielite (paralisia infantil) é uma doença contagiosa aguda causada por vírus, que pode infectar crianças e adultos. Em casos graves, pode acarretar paralisia nos membros inferiores. A vacinação é a única forma de prevenção. Todas as crianças menores de cinco anos devem ser vacinadas.
A doença é causada pelo poliovírus, e a infecção se dá por meio do contato direto com fezes ou com secreções eliminadas pela boca das pessoas doentes.
Vítimas foram levadas para a UPA de Garça (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de…
UTIs da Santa Casa de Marília vivem situação preocupante de ocupação, segundo diretoria (Foto: Rodrigo…
Acusado de matar gato e queimá-lo em churrasqueira foi preso em flagrante pela Polícia Civil…
Márcia Serva, Sandra Barbalho, Paloma Libanio, prefeito, Irineu Gomes, professora Camila Marcondes e o presidente…
A Polícia Civil investiga um furto ocorrido nos últimos dias e registrado na tarde desta…
RIC Ambiental investe continuamente na capacitação das equipes e aprimoramento dos processos de relacionamento (Foto:…
This website uses cookies.