Marília

Vacinação contra a pólio chega a 76,31% do público-alvo

A vacinação contra a Poliomielite segue sendo realizada em Marília, e até agora já atingiu a cobertura de 76,31% das crianças entre um e quatro anos de idade. O objetivo é chegar a pelo menos 95% do público-alvo.

De acordo com os últimos dados divulgados pela Secretaria Municipal da Saúde, já foram vacinadas 8.579 crianças, de um público total de 11.242 crianças. Foram imunizadas 2.009 crianças de um ano, 2.030 de dois anos, 2.132 com três anos e 2.408 de quatro anos de idade. O ideal é que a cobertura fique acima do índice mínimo de 95%.

A atualização da carteirinha também está sendo feita nos menores de 14 anos em Marília. Receberam os imunizantes 3.018 com menos de um ano, entre 8 de agosto e 5 de outubro, em um total de 6.821 doses aplicadas. Já nas crianças entre cinco e 14 anos, foram 4.873 vacinados, com 5.676 doses.

A poliomielite (paralisia infantil) é uma doença contagiosa aguda causada por vírus, que pode infectar crianças e adultos. Em casos graves, pode acarretar paralisia nos membros inferiores. A vacinação é a única forma de prevenção. Todas as crianças menores de cinco anos devem ser vacinadas.

A doença é causada pelo poliovírus, e a infecção se dá por meio do contato direto com fezes ou com secreções eliminadas pela boca das pessoas doentes.

Alcyr Netto

Recent Posts

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano

Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…

18 horas ago

Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília

Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…

18 horas ago

Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia

O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…

18 horas ago

Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…

18 horas ago

MAC desperdiça pênalti e empata sem gols com o Paulista no Abreuzão

Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…

1 dia ago

Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário

José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…

1 dia ago

This website uses cookies.