+ Notícias

Vacinação antirrábica imuniza 339 cães e 70 gatos na UBS Alto Cafezal

Ação contou também com o apoio da Universidade de Marília (Foto: Divulgação)

A 4ª ação de Vacinação Antirrábica do ano, promovida pela Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, foi realizada no último sábado (24) na UBS Alto Cafezal, localizada na rua Paes Leme, 850, na zona oeste da cidade.

A ação contou também com o apoio da Universidade de Marília (Unimar), por meio do curso de Medicina Veterinária, envolvendo 20 profissionais no total, sendo dez da Divisão de Zoonoses (médicos veterinários, assistente administrativo, agentes de controle de zoonoses, agente comunitária de saúde, agente operacional de serviços e motorista) – e 10 alunos da veterinária da Unimar.

No total foram imunizados 339 cães e 70 gatos nos períodos da manhã e da tarde, além de serem realizadas 35 coletas de sangue para teste de leishmaniose em cães de moradores daquela região.

Vacinação antirrábica acontece sempre no último sábado de cada mês (Foto: Divulgação)

A secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio, disse que o resultado da ação foi extremamente positivo. “A nossa equipe está muito satisfeita, pois os moradores têm aproveitado essas ações e levam os animais para tomarem a vacina contra a raiva. Agradeço a todos que compareceram e parabenizo os nossos profissionais da saúde pelo trabalho e organização da ação.”

Foram vacinados somente cães e gatos com idade superior a três meses, inclusive fêmeas gestantes ou em lactação, ressaltando que cada animal deve ser vacinado apenas uma vez ao ano.

A vacinação antirrábica acontece sempre no último sábado de cada mês, assim que o Estado disponibiliza as doses. Mais informações podem ser obtidas na Divisão de Zoonoses pelo telefone (14) 9 8195-0202.

Marília Notícia

Recent Posts

Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília

Um homem de 37 anos morreu após ser baleado por policiais militares na madrugada desta…

39 minutos ago

Parceria entre Unimar e Prefeitura leva IA à formação de professores

Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…

5 horas ago

Atletas de Marília são eleitas entre as melhores do handebol paulista em 2025

Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…

5 horas ago

Mostra 2025 do projeto Teatro da Cidade terá seis dias de espetáculos em Marília

Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…

5 horas ago

Bosque passa por intervenção para evitar acidentes e reforçar conservação

Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…

5 horas ago

Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…

5 horas ago

This website uses cookies.