A Pfizer e a BioNTech anunciaram nesta quinta-feira, 26, a assinatura de uma carta de intenção com a farmacêutica brasileira Eurofarma para a produção da vacina contra a covid-19 no Brasil. Segundo comunicado das empresas, os procedimentos de transferência de tecnologia, desenvolvimento no local e instalação de equipamentos começarão “imediatamente”, com início da fabricação em 2022.
A empresa brasileira será responsável pela produção e distribuição do imunizante (chamado Comirnaty) para a América Latina. A estimativa é de entrega de mais de 100 milhões de doses anualmente.
O produto é uma das quatro vacinas contra o coronavírus autorizadas para aplicação no Brasil, sendo o único até o momento liberado para adolescentes de 12 a 17 anos. Na quarta-feira, 25, o Ministério da Saúde anunciou o início da aplicação de uma terceira dose de imunizantes para reforço contra a doença em parte da população idosa e imunossuprimidos a partir de setembro.
A Eurofarma receberá os insumos dos Estados Unidos. O acordo faz parte da expansão da fabricação da Comirnaty em diferentes regiões globais, com a inclusão de “dezenas de parceiros”.
De acordo com as empresas, mais de 1,3 bilhão de doses da vacina foram entregues neste ano. O montante deve chegar a 3 bilhões até o fim de dezembro.
Lucas Lima marcou mais um na vitória do MAC pela Série A3 (Foto: Matheus Dahsan)…
MAC reencontra União Suzano na noite desta quarta-feira pelo Paulista da A3 (Foto: Divulgação) O…
O volume de vendas no comércio varejista brasileiro cresceu 0,4% na passagem de dezembro para…
Recursos de costelão serão revertidos à manutenção das categorias de base do MAC (Foto: Divulgação)…
Um bebê de seis meses, uma menina, é a primeira pessoa a contrair sarampo em…
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o Crime Organizado no Senado aprovou, nesta…
This website uses cookies.