O Utah Jazz recebeu o Los Angeles Clippers na EnergySolutions Arena, em Salt Lake City, e venceu por 117 a 111, na rodada de quinta-feira dos playoffs da NBA. Com a vitória, a equipe da casa abriu 2 a 0 na série melhor de sete das semifinais da Conferência Oeste, que agora vai para a cidade de Los Angeles. O time mandante contou com um ótimo aproveitamento do perímetro na partida (20 de 39 nas bolas triplas) e mais uma grande atuação da sua principal estrela Donovan Mitchell.
O ala-armador liderou o Jazz com 37 pontos, quatro assistências e três rebotes. Jordan Clarkson foi essencial saindo do banco de reservas ao anotar 24 pontos e seis bolas de três em nove tentativas. O pivô francês Rudy Gobert conquistou um “double-double” (dois dígitos em dois fundamentos) com 13 pontos e 20 rebotes, além de três tocos e dois roubos de bola.
Pelos Clippers, Reggie Jackson foi o cestinha da equipe com 29 pontos e três rebotes. Paul George marcou 27 pontos combinados com 10 rebotes e seis assistências na partida e Kawhi Leonard obteve 21 pontos, cinco assistências, quatro rebotes e dois roubos.
A série terá agora dois jogos no ginásio Staples Center, em Los Angeles. O primeiro neste sábado e o outro na segunda-feira.
No Leste, o Milwaukee Bucks ganhou fôlego, diminuiu o prejuízo e “voltou” para a série contra o Brooklyn Nets. Com o apoio da torcida no ginásio Fiserv Forum, em Milwaukee, o time da casa sofreu bastante, mas com uma noite de imposição da defesa e da dupla Giannis Antetokounmpo e Khris Middleton, que marcou quase 80% dos pontos, venceu o rival por 86 a 83.
Os Bucks foram dominantes no primeiro quarto e chegaram a abrir 30 a 11 no placar. Porém, a partir do segundo período os Nets reagiram e o jogo ficou equilibrado, tenso, físico e indefinido até os últimos instantes, quando Jrue Holiday decidiu a vitória após linda bandeja restando 11 segundos para o fim.
Com “double-doubles”, Middleton (35 pontos e 15 rebotes) e Giannis (33 pontos e 14 rebotes) foram disparados os principais pontuadores do time vencedor, somaram 68 tentos dos 86 e foram os responsáveis pelo grande resultado. Para comparação, o terceiro cestinha foi Jrue Holiday com apenas nove pontos.
Pelos visitantes, o decisivo Kevin Durant foi o melhor em quadra e terminou com 30 pontos, 11 rebotes, cinco assistências e quatro roubos de bola. Apesar da ótima exibição, principalmente na reta final da partida, o ala não conseguiu evitar a derrota. Kyrie Irving, com 22 pontos, e Bruce Brown, com 16 e 11 rebotes, foram os outros destaques da franquia de Nova York. Já James Harden não atuou novamente devido a um problema no músculo posterior da coxa direita.
Com o triunfo, os Bucks encurtam a distância na série para 2 a 1 e terá a chance de empatar no jogo 4 neste domingo, novamente em Milwaukee.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.