Marília

UPA gera reclamações em seus primeiros dias

UPA lotada nos primeiros dias (Foto: Divulgação)

Os primeiros dias de atendimento da nova UPA (Unidade de Pronto Atendimento), localizada na zona norte de Marília, foram marcados por diversas reclamações da população.

Demora no atendimento, falta de preparo de alguns funcionários e problemas na ventilação do prédio, foram algumas das várias queixas registradas, tanto presencialmente quanto pelas redes sociais.

Nas primeiras horas de atendimento, a Unimar (que cuida da gestão) iniciou um monitoramento da demanda e do atendimento na UPA nas diversas especialidades.

“Estamos acompanhando o atendimento em todos os setores. Onde houver necessidade, a melhoria será imediata. Temos mais de 200 funcionários treinados para atender a demanda de pacientes com a máxima qualidade”, afirmou Márcia Mesquita Serva Reis, superintendente da ABHU (Associação Beneficente Hospital Universitário).

Ela também destacou a grande responsabilidade mas que será uma honra prestar um serviço de qualidade à população. “Iremos cumprir á risca o planejamento traçado em benefício da saúde pública, num momento em que a Faculdade de Medicina da Unimar está completando 20 anos de atividades”, completou.

“Tudo muito bonito, novinho muitas promessas, mas meu pai está lá nesse exato momento, deu entrada como emergência com pressão arterial a 22 e com dores no peito. Já faz mais de uma hora e até agora não foi nem medicado para baixar a pressão. Tem cateterismo, isso foi passado para o médico e nada até agora”, disse Cris Lopes em um post no Facebook.

Outra reclamação é a falta de aparelho de raio x no local. Os pacientes que precisam do equipamento, estão sendo encaminhados para o Hospital Universitário. “Muito marketing da Prefeitura e pouca consideração”, completou a mariliense.

Kleber Trecente também reclamou da demora no atendimento: “Estive na UPA com quase 40 graus de febre, dor nas pernas e cabeça e suando frio. Cheguei 10h30 e só consegui sair de lá 14h50. Só para abrir a ficha demorou 1h45.

“Na primeira semana as adaptações são necessárias e já estão ocorrendo. É preciso integrar e dinamizar a parte física com a humana e isso irá acontecer. Só peço um pouco de compreensão à população. Temos aqui uma estrutura de hospitais particulares. A Prefeitura está dando um grande exemplo de investimento numa área prioritária como a saúde, enquanto a União está efetuando cortes pelo Brasil ”, comentou o secretário da Saúde Hélio Benetti.

UPA lotada nos primeiros dias (Foto: Divulgação)

Marília Notícia

Recent Posts

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

8 horas ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

8 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

9 horas ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

9 horas ago

Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029

Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…

9 horas ago

Vídeo: com mega estrutura de lazer, Bild entrega oficialmente o Villá

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

10 horas ago

This website uses cookies.