A Universidade de Marília (Unimar) foi reconhecida, pelo segundo ano consecutivo, como um dos lugares incríveis para trabalhar em 2025, certificação concedida pela FIA Business School. O reconhecimento resulta de pesquisa nacional que avalia a experiência dos colaboradores e as práticas de gestão de pessoas adotadas pelas organizações, segundo informou a instituição.
De acordo com a Unimar, a certificação é baseada em estudo realizado há mais de três décadas pela FIA e, em 2025, avaliou cerca de 3.000 empresas em todo o país. A metodologia FIA Employee Experience considera a percepção dos funcionários e a efetividade das políticas institucionais de gestão de pessoas.
O reitor da Universidade de Marília, Marcio Mesquita Serva, afirmou que o resultado reflete uma diretriz permanente da instituição. “Esse resultado reforça algo em que acreditamos profundamente, que nenhuma instituição se constrói sem pessoas valorizadas, respeitadas e engajadas. Investir no colaborador é investir na qualidade do ensino, da gestão e do impacto social que a Universidade gera. A Unimar tem orgulho de cultivar um ambiente de trabalho que estimula o crescimento profissional, o diálogo, a confiança e o sentimento de pertencimento. Estar entre os ‘Lugares Incríveis para Trabalhar’ mostra que estamos no caminho certo e nos motiva a seguir avançando, com responsabilidade, humanidade e visão de futuro”, destacou.
Segundo a FIA Business School, o principal componente da avaliação é o Clima Organizacional, responsável por 60% da pontuação final. Esse indicador considera temas como liderança, qualidade de vida no trabalho, comunicação, carreira, inovação, práticas de ESG, reconhecimento profissional e relações interpessoais, além da confiança na gestão e da coerência entre discurso e prática institucional.
Na edição de 2025, conforme a Unimar, todos os colaboradores foram convidados a participar da pesquisa. Paralelamente, a universidade passou por auditoria especializada conduzida por profissionais da FIA, que analisaram e validaram as informações sobre as práticas de gestão de pessoas adotadas pela instituição.
Para a psicóloga organizacional e coordenadora de Recursos Humanos da Unimar, Silvana Pires, o reconhecimento reflete um trabalho coletivo. “Em um cenário organizacional cada vez mais dinâmico, reafirmamos que o verdadeiro diferencial de uma instituição está nas pessoas. É o trabalho humano, realizado com escuta, acolhimento, respeito e propósito, que fortalece nossa cultura e impulsiona a construção de um ambiente saudável, colaborativo e inovador”, afirmou.
Ainda segundo Silvana Pires, a universidade busca criar condições para o desenvolvimento profissional e o reconhecimento dos colaboradores. “Receber o título Lugar Incrível para Trabalhar 2025 é mais do que uma premiação, é a confirmação de que estamos no caminho certo. Essa conquista reflete o comprometimento, a dedicação e o espírito de equipe de todos que constroem a Unimar diariamente. A cada colaborador, nosso agradecimento sincero. Seguiremos fortalecendo práticas que promovam bem-estar, desenvolvimento e pertencimento, pois acreditamos, junto à mantenedora, que são as pessoas que fazem deste lugar, verdadeiramente, um lugar incrível para se trabalhar. Quando cuidamos de gente, cuidamos também do futuro que desejamos construir”, completou.
A entrega oficial da certificação ocorreu em São Paulo, em evento promovido pela FIA Business School em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo. Segundo a organização, o reconhecimento posiciona a Unimar entre as instituições brasileiras que se destacam pela gestão de pessoas e pela construção de ambientes de trabalho éticos e humanos.
O reitor Marcio Mesquita Serva afirmou ainda que a valorização dos colaboradores seguirá como pilar institucional. “Seguiremos avançando com a certeza de que o futuro da Unimar se constrói diariamente, por meio do trabalho comprometido de cada colaborador. Nosso papel como instituição é oferecer condições, escuta e oportunidades para que todos cresçam junto com a Universidade. Cuidar de quem cuida da Unimar é um compromisso permanente, porque são as pessoas que transformam propósito em resultados e fazem da nossa universidade um lugar cada vez mais forte, humano e preparado para os desafios do amanhã”, finalizou.
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
Complexo de Trânsito em Marília; novas regras facilitam teste para CNH (Foto: Arquivo/Marília Notícia) O…
Dois dos quatro adolescentes que espancaram o cachorro comunitário Orelha voltaram ao país na noite desta…
A Polícia Civil de Marília investiga suspeita de estelionato e fraude envolvendo a venda de…
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira tarifária…
This website uses cookies.