Marília

Unimar recepciona novos alunos e mostra estrutura

Auditória lotado na Unimar.

A Unimar recebeu ontem (2) os novos alunos dos cursos integrais e noturnos, em duas cerimônias no Anfiteatro da Reitoria, ocorridas pela manhã e noite.

Em um ambiente festivo e com apresentações artísticas, a abertura das atividades para os ingressantes contou com a presença dos coordenadores de todos os cursos, que apresentaram a estrutura da Unimar e as principais informações sobre a vida acadêmica.

“Eles acolheram a gente com muito carinho. Acho que é uma oportunidade de vida. Depende de nós saber aproveitar isso, saber desfrutar da excelente estrutura e conhecimento que a Unimar oferece. Estou ansiosa, mas vamos com tudo”, disse a jovem Nayra Fogo, que irá cursar Direito na Unimar.

A Unimar tem mais de meio século dedicados à formação de profissionais altamente qualificados para atuar no mercado de trabalho. Hoje desponta como uma das principais instituições de ensino do País e é considerada uma das 10 melhores universidades do estado de São Paulo.

Durante a primeira semana de aula, os calouros serão apresentados aos docentes que irão ministrar as disciplinas, saberão os horários de cada aula e demais aspectos da vida na universidade.

“É de suma importância que os calouros saibam que estão ingressando em uma das melhores universidades do Estado. Eles devem conhecer logo de início a estrutura de seus laboratórios, da biblioteca e de tudo que irão usufruir nos próximos anos”, comentou a Pró-Reitora de Ação Comunitária, Fernanda Mesquita Serva.

Trote

Vale lembrar que na Unimar o trote convencional é terminantemente proibido.

“Proibimos o trote diante da violência dele. O trote solidário, da brincadeira natural, nós entendemos que é saudável. É uma integração entre os acadêmicos. O que nós não admitimos de forma nenhuma é a violência no trote. Isso se transformou numa questão de ira, de vingança. Os veteranos em todo Brasil acabavam humilhando os calouros. Nós nos preocupamos que aqui dentro da Unimar não aconteça isso”, disse o Pró-Reitor de Graduação Prof. José Roberto Marques de Castro

A pró-reitora Fernanda Mesquita Serva, diz ainda que acredita na integração universitária e substituição do trote agressivo. “A gente oferece uma ação do bem. No próximo dia 4 de março iremos fazer novamente e a cada ano que passa o resultado é mais incrível. Nós vamos a várias entidades assistenciais e preenchemos a cidade com o bem. Eu falo que pensamos que vamos nas entidades mudar algo, mas quem sai mudado sou eu, são os nossos alunos, são os nossos professores, toda a família Unimar que sai transformada.

Tanto calouros como veteranos poderão denunciar ações de trote à Ouvidoria da Unimar através do telefone (14) 2105-4000 ou o e-mail: ouvidoria@unimar. br.

Marília Notícia

Recent Posts

Unimar realiza 15ª edição da Sipat e reforça ações de prevenção no trabalho

Iniciativa integra o calendário institucional e reúne colaboradores em uma programação voltada à conscientização (Foto:…

15 minutos ago

Quintana apresenta novos equipamentos e autoriza obras no Centro de Fisioterapia

Ações, segundo a Prefeitura, integram um conjunto de investimentos (Foto: Divulgação) O governo de Quintana…

15 minutos ago

Justiça pronuncia a júri acusada de atear fogo e matar companheiro em briga por crack

Uma sentença de pronúncia da 2ª Vara Criminal de Lins determinou que a mulher de…

15 minutos ago

Acusado de homicídio após discussão em Ocauçu vai a júri popular, decide a Justiça

Hiago Santos foi morto com um tiro em Ocauçu (Foto: Divulgação) A Justiça de Marília…

15 minutos ago

Juíza adia júri de acusado da ‘Guerra do Tráfico’ e remarca julgamento para setembro

A Justiça de Presidente Prudente - onde ocorrem os julgamentos do caso - decidiu adiar…

15 minutos ago

Campanha da PM Rodoviária entrega 880 fraldas geriátricas a lar de idosos em Marília

Entidade beneficiada foi a Casa do Caminho, que atende população idosa (Foto: Divulgação/PMSP) A campanha…

15 minutos ago

This website uses cookies.