O Departamento de Relações Internacionais (DRI) da Universidade de Marília (Unimar) recebeu o Cônsul Honorário de Portugal em Ribeirão Preto, João de Caldas Fernandes. O representante do governo português visitou a Instituição com o objetivo de conhecer as ações de ensino, pesquisa, extensão e internacionalização desenvolvidas.
Durante o encontro a Coordenadora de Relações Internacionais da Unimar, a docente Walkiria Martinez Heinrich Ferrer, apresentou as metodologias utilizadas pelo Departamento para formalizar os convênios da Unimar com as Instituições de Ensino portuguesas e lusófonas.
Segundo a coordenadora, a Unimar busca estreitar também as relações com outros países de língua oficial portuguesa, com destaque especial para Angola e Guiné-Bissau. “Estas ações visam criar uma rede de cooperação lusófona internacional, onde instituições parceiras da Universidade, em países membros da Comunidade dos Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP), poderão cooperar em conjunto para o fomento de ações acadêmicas de pesquisa e extensão”, ressalta.
Além da Universidade de Marília, o Cônsul Português participou do Café Empresarial da Associação Comercial e Industrial de Marília, acompanhado do corretor de negócios Antônio José Lourenço Santos Cruz.
Os interessados em participar do Processo de Internacionalização podem procurar o Departamento de Relações Internacionais no bloco 2, ou, enviar a solicitação através do e-mail internacional@unimar.br. Mais informações através do site www.unimar.br ou pelo telefone 14 2105-4000.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.