A Universidade de Marília (Unimar) participa neste domingo (27) da 1ª edição da ‘Caminhada Pela Vida’ , que busca incentivar a população sobre a importância da doação de sangue, medula óssea e órgãos. Uma atitude que pode salvar vidas.
A Instituição fez a doação de duas bicicletas e terá a participação do curso de Educação Física. De acordo com a Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, a grandiosidade do tema motivou a parceria.
“A vereadora professora Daniela nos procurou para realizar esta parceria e aceitamos com o maior prazer, porque é um tema que possui grande importância e que traz benefícios aos marilienses, levando a conscientização sobre este gesto que pode salvar uma pessoa”, conta.
A Caminhada Pela Vida encerra as comemorações ao mês das crianças, tendo como fundamento transmitir à eles o valor da doação. De acordo com a organizadora, a professora Vereadora Daniela, a conscientização se dá pela educação e fica mais forte quando assimilada na infância.
“Precisamos sensibilizar nossos alunos, que vão transmitir aos pais e familiares o quão imprescindível é esta ação, o ato de doar. São muitos os mitos que envolvem as questões e que dificultam a captação”, explica.
Para ela, a Universidade de Marília é referência em educação, por isso foi convidada a apoiar o projeto.
“A Unimar é o mais importante centro de conhecimento da cidade e região, que transmite credibilidade em todas as ações. Unir forças é aumentar as chances de conscientizar mais pessoas, porque entre os participantes podemos captar doadores de sangue, órgãos e medula óssea”, ressalta.
Ainda segundo a Fernanda Mesquita Serva, é mais uma forma de aproximar a comunidade da Universidade. “Em cada ação que participamos ficamos mais próximos dos marilienses e isso, é sempre importante”, finaliza.
Durante a Caminhada Pela Vida os participantes poderão passar por avaliações físicas e realizar a doação consciente de animais. Brinquedos serão disponibilizados às crianças e para animar o domingo, bandas locais irão se apresentar.
A ação será realizada das 9h às 12h em frente à Emdurb e a caminhada será pela Avenida das Esmeraldas.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.