A Universidade de Marília (Unimar) participou do lançamento do Projeto Efetiva do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região, da Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista (Cneet).
A instituição foi representada pelo coordenador-adjunto do Programa de Mestrado e Doutorado em Direito, Emerson Ademir Borges de Oliveira, e pelo acadêmico do mestrado e advogado João Carlos Pereira, mantendo a tradição longeva de parcerias com o Tribunal.
Antes da abertura do evento, o docente e mestrando da Unimar estiveram reunidos com o presidente do Tribunal, Samuel Hugo Lima, e com o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Cláudio Mascarenhas Brandão, coordenador do Cneet.
Na ocasião, Emerson Borges e João Pereira saudaram o ministro que escolheu a Universidade de Marília para validação nacional do seu título de doutorado em Ciências Jurídicas obtido na Universidade Autônoma de Lisboa.
De acordo com Borges, a parceria com o Tribunal Regional do Trabalho ainda renderá muitos frutos jurídicos e sociais, além disso a Universidade de Marília sempre se apresenta de prontidão para endossar os projetos do Tribunal.
“Construímos uma relação bem sólida com a Justiça do Trabalho da 15ª Região, o que é motivo de imensa honra. Essa parceria institucional-acadêmica tende a ser profícua para todos os envolvidos. A Justiça do Trabalho é essencial para a sociedade e é a sua marca de humanidade que a torna ainda mais especial”, afirmou.
Para o mestrando João Carlos Pereira, o Tribunal possui uma vertente acadêmica muito forte, com destaque para a sua Escola Judicial. “Sob a direção do desembargador Bosco, a Escola Judicial tem se mostrado extremamente preocupada com uma incessante formação qualitativa dos servidores do Tribunal e, em breve, anunciaremos mais uma parceria da Escola com a Universidade”, afirmou.
Também em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, a Unimar será patrocinadora do 24º Congresso Nacional de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho da 15ª Região, evento tradicional e renomado, que conta sempre com a presença de juristas nacionais e internacionais, e cujas inscrições já se encontram esgotadas, com público superior a mil pessoas.
Na ocasião, estarão presentes os docentes da Graduação, Mestrado e Doutorado em Direito e a Unimar contará com estande especial no evento, que será realizado no Centro de Convenções Expo Dom Pedro.
Um homem de 37 anos morreu após ser baleado por policiais militares na madrugada desta…
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
This website uses cookies.