Profissionais da área terão formação obrigatória a partir de 2018. Universidade oferta diferenciais.
A Universidade de Marília (Unimar) segue investindo para ter as melhores opções de cursos de pós-graduação. Tamanho esforço tem elevado a qualidade dos programas de especialização e gerado importantes avaliações dos órgãos reguladores, como é o caso do curso Lato Sensu em Medicina do Trabalho, acreditado e recomendado pela Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT).
De acordo com a gestora universitária do curso, Maria Fonseca, a Medicina do Trabalho é a especialidade médica que se ocupa da promoção e preservação da saúde do trabalhador, com o objetivo de criar e manter condições de trabalho adequadas, considerando os riscos ocupacionais a que está exposto.
“É de extrema importância que um médico que tenha o desejo de trabalhar nesta área seja especialista e a partir do ano que vem isso será obrigatório”, explica.
Segundo ela, os médicos do trabalho deverão estar preparados para identificar e tipificar as relações Trabalho-Saúde-Doença, restaurar a saúde, evitar que o trabalho determine ou contribua para o adoecimento, e se torne uma oportunidade de melhoria da saúde e qualidade de vida do trabalhador.
“A medicina do trabalho é uma área essencial para o bem-estar das empresas, empregados e para a economia do país”, acrescenta.
O curso ofertado pela Unimar faz parte do seleto grupo de especializações acreditadas pela Associação Nacional de Medicina do Trabalho. “Quando um médico faz o curso ele recebe o certificado acadêmico e precisa ser aprovado pela ANAMT para obter o certificado profissional. Com um curso acreditado pela própria Associação, ele tem 40% de vantagem nesta avaliação”, finaliza.
O curso de Medicina do Trabalho da Unimar possui carca horária de 1.920 horas e aulas mensais de sexta-feira das 14h às 22h e aos sábados das 8h às 13h, sob a coordenação do especialista Jonilson Favareto.
O investimento é feito em 24 parcelas de R$ 1.300,00 além da matrícula com 50% de desconto, R$ 650,00. Ex-alunos da Universidade possuem ainda descontos especiais.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.