Marília

Unimar oferece mais de 500 bolsas para o Prouni 2021

A Universidade de Marília (Unimar) enfrentou inúmeros desafios em consequência da pandemia do Coronavírus, mas se reinventou, inovou e segue oferecendo educação superior de qualidade nas áreas de exatas, humanas, agrárias e saúde. No grupo de excelência do Ministério da Educação (MEC), a Instituição mantém um corpo docente composto por mestres e doutores, estrutura de ponta, laboratórios altamente equipados e alternativas para os estudantes realizarem o sonho de conquistar uma carreira.

Para 2021, a Unimar está com 575 bolsas, sendo 245 parciais e 330 integrais, para os 20 cursos de graduação presencial através do Programa Universidade Para Todos (Prouni), ofertado pelo Governo Federal em que são oferecidas vagas em Instituições de Ensino Privada com duas modalidades de bolsas: a integral, com 100% do valor da mensalidade, e a parcial, com 50% do valor.

O benefício é voltado para alunos que estudaram na rede pública de ensino. Um dos critérios de seleção é o desempenho dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mas como este ano a nota deverá ser divulgada apenas em março, por conta do adiamento da prova, a seleção do primeiro semestre adotará as notas do Enem 2019. As inscrições abrem nesta terça-feira, dia 12, e encerram na sexta-feira, dia 15.

Todos os cursos de graduação da Unimar, na modalidade presencial, estão com vagas para os candidatos ingressarem em 2021, com destaque para o curso de Enfermagem, que oferece o maior número de bolsas, sendo 20 parciais e 20 integrais, totalizando 40 bolsas. Em seguida, o curso de Direito noturno, nota máxima em avaliação in loco do MEC, que oferece 38 vagas, sendo 18 para bolsas integrais e 15 parciais, e o curso de Arquitetura e Urbanismo com 36 vagas, sendo 16 bolsas integrais e 20 parciais. Confira a lista completa:

Amanda Brandão

Recent Posts

Acusado de matar credor revela sequência que terminou em morte

Rafael foi morto em Marília e teve seu corpo incendiado em Pompeia (Foto: Redes sociais)…

1 hora ago

PF faz operação contra a Rioprevidência por aplicações no Banco Master

A Polícia Federal (PF) faz, na manhã desta sexta-feira (23), a Operação Barco de Papel,…

1 hora ago

Agências do INSS abrem para atendimento extra neste sábado e domingo

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todo o país abrirão para…

1 hora ago

Receita nega aumento de imposto para professores com novo piso

A Receita Federal rebateu, na noite desta quinta-feira (22), informações falsas que circulam nas redes…

1 hora ago

Trecho da rua 15 de Novembro no Centro é interditado para obras

A Prefeitura de Marília informa que a rua 15 de Novembro está interditada ao tráfego…

2 horas ago

Avenida Yusaburo Sasazaki passa por manutenção para melhorar tráfego em Marília

Máquina da Prefeitura trabalhando na Yusaburo Sasazaki, na zona norte de Marília (Foto: Divulgação) A…

2 horas ago

This website uses cookies.