Fomentando o processo de internacionalização, Unimar firma mais um convênio. Desta vez com instituição colombiana. (Foto: Divulgação)
A Universidade de Marília (Unimar) segue investindo no processo de internacionalização dos seus cursos de graduação e pós-graduação. Neste mês de novembro, a Instituição firmou convênio com a Fundação Universitária Agrária da Colômbia (UNIAGRARIA).
O termo de cooperação foi assinado durante a visita do Prof. Dr. Pablo Dominguez da Uniagraria à Unimar na última semana. Após reuniões com a Coordenadora de Relações Internacionais da Universidade de Marília, Dra. Walkiria Martinez H. Ferrer, Dominguez foi recebido na Reitoria pela Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Ação Comunitária, Fernanda Mesquita Serva, pelo coordenador do curso de Medicina Veterinária, Dr. Fábio Manhoso, pelo docente Raul José Silva Gírio e pelo Assessor de Relações Internacionais, Juan Orellana.
De acordo com Orellana, o objetivo da visita foi apresentar institucionalmente os cursos similares existentes entre a Unimar e a Uniagraria, afim de estabelecer acordos específicos por áreas do conhecimento. “Tivemos a oportunidade de mostrar o campus da Universidade ao Pablo e apresenta-lo a outros coordenadores de cursos da nossa Universidade”, explica.
Durante a assinatura do convênio, Dominguez ressaltou a importância de ter vindo até Marília conhecer a Universidade. “Já tinha ouvido falar sobre a Unimar e quando fomos procurados para a assinatura do convênio resolvi vir até a cidade. Mais do que assinar e enviar pelo correio o documento, é preciso conhecer a estrutura para poder contar aos estudantes. Eles ficarão com muita vontade de conhecer a Unimar”, acrescenta.
Para a Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Ação Comunitária, Fernanda Mesquita Serva, essa parceria com a Uniagraria proporciona, mais uma vez, a mobilidade acadêmica para seus alunos e professores, destacando seu papel diante da sociedade nacional e internacional. “A mobilidade de estudantes, professores, pesquisadores e de gestores intensifica os laços internacionais, estabelecendo conexões e criando redes de saber universal”, finaliza.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.