A Universidade de Marília (Unimar) anunciou nesta quarta-feira (22) um acordo de colaboração com a rede de farmácias Farma Conde, o laboratório MCG e a Prefeitura de Marília para a produção de medicamentos.
A parceria inédita em Marília foi divulgada em cerimônia realizada no novo anfiteatro do Hospital Beneficente Unimar (HBU). A instituição de saúde também cederá seus espaços para o desenvolvimento de novas pesquisas e soluções.
Na prática, a cooperação entre a universidade, as empresas e o poder público municipal visam testar novos medicamentos e o desenvolvimento de fármacos e de pesquisas científicas para descoberta de tratamentos e curas para doenças.
“Essa parceria simboliza a força da integração entre academia, indústria e setor público. Com esta aliança reforçamos nosso compromisso com a ciência, a inovação e o bem-estar da sociedade”, afirmou o reitor da Unimar, Márcio Mesquita Serva.
A superintendente do HBU, Márcia Mesquita Serva Reis, destacou a “transformação de vidas” que será proporcionada pela parceria. “A união entre o hospital e os projetos de pesquisa proporcionarão um impacto direto e positivo no atendimento à saúde da população.”
O presidente da Farma Conde, Manoel Conde Neto, compartilhou do mesmo propósito. “Nossa missão é melhorar a vida das pessoas. Essa aliança nos permitirá transformar pesquisas científicas em resultados tangíveis, com impacto positivo na saúde pública”,
Fundada em 1993, em São José dos Campos, a Farma Conde é uma das maiores redes varejistas de farmácias do Sudeste brasileiro, com mais de 500 unidades em cidades de São Paulo e Minas Gerais. Em Marília, são duas lojas, uma no Centro e outra no Jardim Cavallari, zona oeste.
O CEO da MCG, Marcelo Sáfadi, afirmou que a parceria contribuirá no desenvolvimento de produtos, o que já é realizado há 10 anos pela empresa. “Com a autorização para a produção de medicamentos, vamos avançar a passos largos”, destacou.
A solenidade desta quarta-feira contou com a presença do diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Daniel Pereira. Ao Marília Notícia, ele afirmou que a parceria contempla a “área estratégica de pesquisas clínicas.”
“Essa iniciativa é bem vista pela agência. Quero multiplicar estes centros de pesquisa. Com toda certeza, aqui em Marília, por ser uma região de muitas lideranças, esta parceria tem grande potencial”, afirmou Pereira.
O prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) enalteceu o convênio a ser criado entre a Prefeitura de Marília e a Unimar, em prol da saúde pública municipal. “Vamos colocar à disposição toda nossa rede de saúde e a logística necessária”, afirmou.
A coordenadora dos cursos de Farmácia e Biomedicina da Unimar, Lara Casadei, destacou os benefícios da parceria ao corpo acadêmico. “É um marco. Será mais um campo de estágio e pesquisa para nossos alunos, em prol de novas colocações no mercado de trabalho”, concluiu.
Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Aeroclube de Marília; área é alvo de imbróglio na Justiça (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…
Policiais, na manhã seguinte a morte, fazem levantamento in loco sobre ocorrência (Foto: Marília Notícia)…
Inscrições são gratuitas e seguem até 18 de dezembro (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília…
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
This website uses cookies.