Marília

Unimar é reconhecida e ganha selo de ‘Amiga da Iniciação Científica’

O selo é um reconhecimento às instituições que incentivam a investigação científica (Foto: Unimar)

A Universidade de Marília (Unimar) recebeu o “Selo Semesp IES Amiga da Iniciação Científica”, entregue pelo Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior (Semesp). O Selo é um reconhecimento às Instituições que incentivam, valorizam e fomentam a participação dos acadêmicos no processo de investigação científica.

Segundo a Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, a Universidade se sente honrada pelo reconhecimento da Semesp, no âmbito da pesquisa. “A Universidade de Marília tem como pilar o ensino, a pesquisa e extensão, atuando de forma indissociável. O reconhecimento desse importante órgão é motivo de muito orgulho e, sem dúvida nenhuma, uma forma de estímulo às novas pesquisas”, destaca.

O Selo Semesp IES Amiga da Iniciação Científica foi criado com o objetivo de fomentar a pesquisa das Instituições associadas, estimulando o seu engajamento no processo de investigação científi­ca, facilitando o contato dos acadêmicos com o que há de mais novo no mercado, promovendo a visibilidade dos trabalhos apresentados e contribuindo para a formação de profissionais cada vez mais qualifi­cados para o mercado de trabalho, ao mesmo tempo em que agrega as IES um inestimável valor social e institucional.

De acordo com a coordenadora do Núcleo Integrado de Pesquisa e Extensão (NIPEX), Walkiria Martinez Heinrich Ferrer, o selo é a constatação da importância da pesquisa científica para a Unimar. “Ficamos todos muito felizes com esta surpresa que a Universidade recebeu, porque é o reconhecimento da qualidade dos trabalhos de pesquisa, em especial aqueles apresentados no Congresso Nacional de Iniciação Científica, o CONIC. Nós somos os incentivadores desta conquista, mas, como sempre digo, quem faz o programa de iniciação científica da Unimar são os acadêmicos, os protagonistas e os quais se beneficiam deste selo, podendo inserir em seus currículos que fazem pesquisa em uma Instituição reconhecida com o selo Semesp”, explica.

“Quero agradecer aos jovens pesquisadores, aos professores pesquisadores, a todo o corpo docente e a família Unimar, que atua incansavelmente em prol da ciência e da tecnologia do país. Este é um reconhecimento especialmente para o trabalho que eles desenvolvem. Também quero agradecer ao time do NIPEX, que institucionaliza todo esse trabalho para a sociedade e demonstra como a pesquisa na Universidade de Marília é desenvolvida. Por fim, agradecer a família SEMESP que reconhece, coroando as Instituições com este selo. A Unimar vem a público dizer muito obrigada e, sem dúvida nenhuma, será o primeiro de muitos”, finaliza a Pró-reitora Fernanda.

Marília Notícia

Recent Posts

Justiça condena Marçal a pagar indenização a Boulos por desinformação

Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…

11 horas ago

Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes no Estado de São Paulo

A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…

12 horas ago

Governo libera mais R$ 4,6 bi para pagar saque-aniversário do FGTS

O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…

12 horas ago

Mulher é encontrada morta em residência; caso chama atenção para morte desassistida

Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…

12 horas ago

Ano letivo começa em escola com nove furtos nas férias e em unidade cívico-militar

Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…

12 horas ago

Prefeitura confirma exoneração de secretário Cesar Fiala nesta terça-feira

Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…

13 horas ago

This website uses cookies.