A “Influência da Cultura Japonesa na Arquitetura” será o tema da palestra realizada pelo curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Marília (Unimar) em parceria com a atlética do curso, o Núcleo Integrado de Pesquisa e Extensão (Nipex) e o Departamento de Relações Internacionais (DRI), para comemorar os 116 anos da imigração japonesa no Brasil.
O evento será realizado nesta terça-feira (28), a partir das 19h30, no anfiteatro da reitoria e contará, também, com a apresentação cultural “Tambores de Okinawa”.
De acordo com a Coordenadora do Nipex, Walkíria Martinez Heinrich Ferrer, a influência da cultura japonesa na arquitetura do Brasil possibilita a integração entre as tradições japonesas e a arquitetura brasileira.
“Ao proporcionarmos essa discussão aos nossos alunos e ao público presente, apresentamos uma oportunidade única, não apenas de enriquecimento dos conhecimentos, mas também de criar condições para a superação dos desafios contemporâneos. Com inovação e criatividade, poderão criar espaços humanizados, sustentáveis e inovadores”, destaca.
A imigração japonesa no Brasil começou em 1908 e, desde então, rica herança cultural foi compartilhada e integrada na sociedade brasileira. A arquitetura foi um dos campos influenciados com elementos de design, construção e decoração, mesclando tradições japonesas com a realidade brasileira.
Além da palestra, haverá a apresentação cultural do grupo “Tambores de Okinawa”, parceiro também do evento, assim como o Consulado Geral do Japão em São Paulo, Japan Foundation São Paulo, Nikkey Club de Marília e o Okinawa Club de Marília.
O evento é gratuito e aberto a todos os interessados. Para participar, basta fazer as inscrições nos seguintes links: Comunidade Unimar https://forms.office.com/r/ngBqqPGzpt ou Comunidade Externa https://forms.office.com/r/MPadqJbKG0.
Mais informações através do site da www.unimar.br.
Acusado de matar gato e queimá-lo em churrasqueira foi preso em flagrante pela Polícia Civil…
Polícia no local do crime (Foto: Beno Bond/Nova TV) A Justiça condenou Alini Lilian Guedes,…
A previsão do tempo para esta quarta (17) e quinta-feira (18), do Instituto Nacional de Meteorologia…
Construção de Complexo Cascata deverá ser concluído em até um ano após ordem de serviço…
O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio…
This website uses cookies.