Presos de Marília podem ser afetados se medida for aprovada também pelo Senado (Foto: Arquivo/Marília Notícia)
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) divulgou na manhã deste sábado (6), que 28 reeducandos do regime semiaberto do Centro de Ressocialização (CR) de Marília não retornaram após a saída temporária de Natal e Ano Novo. O número representa 4,6% dos 611 que haviam sido liberados para passar o período de final de ano com suas famílias.
De acordo com informações confirmadas pela SAP, o Poder Judiciário é responsável pelas concessões das saídas temporárias, analisando cada caso e autorizando que os reeducandos deixem o CR de Marília, em processo de reinserção no convívio em sociedade.
O benefício da saída temporária é previsto na Lei de Execução Penal. Foram liberados detentos da Penitenciária de Marília e do Centro de Ressocialização. A SAP não revelou quantos foragidos eram do presídio e quantos do CR, mas o total de ausentes no retorno totalizou 28 reeducandos.
O retorno estava previsto para o dia 3 de janeiro. Durante a ‘saidinha’ anterior de presos, no mês de outubro, as unidades prisionais de Marília colocaram 610 presos nas ruas, sendo que 21 não retornaram, com índice de evasão atingindo 3,4%.
De acordo com a SAP, quando o preso não retorna à unidade prisional, é considerado foragido e perde automaticamente o benefício do regime semiaberto, ou seja, quando recapturado, volta ao regime fechado.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.