A Fundação Uefa para Crianças anunciou nesta terça-feira que doará 1 milhão de euros, aproximadamente 5,7 milhões de reais, a iniciativas de caridade com foco em crianças na Ucrânia afetadas pela invasão da Rússia ao país.
“As crianças são muito vulneráveis durante os conflitos e é nosso dever ajudar a defender os seus direitos fundamentais e a sua saúde”, disse o presidente da UEFA, Aleksander Cerafin.
Segundo a agência de refugiados da ONU, mais de 660 mil pessoas, em sua maioria mulheres e crianças, fugiram da Ucrânia para países vizinhos. A Polônia foi o país que mais abriu as portas para os ucranianos.
Quem também receberá uma ajuda da UEFA é a Federação de Futebol da Moldávia, que realiza um trabalho humanitário para ajudar crianças e refugiados. Essa ajuda emergencial será de 100 mil euros, cerca de 570 mil reais.
“Estamos passando por tempos sem precedentes, com milhares de famílias ucranianas buscando abrigo em nosso país”, explicou o presidente da Federação de Futebol da Moldávia, Leonid Oleinicenco.
Nesta terça-feira, as tropas russas iniciaram mais uma tentativa de invasão à capital Kiev. As tropas russas tentam fechar o cerco à cidade e uma torre de TV foi atingida por uma explosão. A informação é que dois mísseis foram lançados contra a torre.
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.