Esportes

Uefa anuncia data e novidades sobre o prêmio Bola de Ouro de 2024

A Uefa divulgou nesta quarta (6) a data e mais informações sobre a edição de 2024 do Bola de Ouro, que elege os melhores da temporada de 2023/24 do futebol.

O prêmio será realizado no dia 28 de outubro, uma segunda-feira, em Paris. O palco será novamente o Théâtre du Châtelet, às margens do Rio Sena.

Os indicados para a 68ª edição do evento serão anunciados no dia 4 de setembro. A premiação é realizado em parceria entre a Uefa e o Grupo Amaury, dono da revista France Football e do jornal L’Équipe.

A Bola de Ouro de 2024 terá duas novas categorias. Serão reconhecidos, pela primeira vez, os melhores treinadores do futebol masculino e feminino. Elas se juntam às já tradicionais: Bola de Ouro masculina, Bola de Ouro feminina, Troféu Kopa (melhor jogador com menos de 21 anos), Troféu Yashin (melhor goleiro), Troféu Gerd Müller (artilheiro da temporada anterior), troféu clube masculino do ano e troféu clube feminino do ano.

Vini Jr é cotado como um dos favoritos a vencer como melhor jogador. Um brasileiro não vence o prêmio desde 2007, quando Kaká foi coroado.

Bola de Ouro 2024
Data: 28 de outubro de 2024
Local: Théâtre du Châtelet, em Paris, na França
Indicados: serão revelados em 4 de setembro

Folhapress

Recent Posts

Justiça condena Marçal a pagar indenização a Boulos por desinformação

Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…

6 horas ago

Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes no Estado de São Paulo

A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…

6 horas ago

Governo libera mais R$ 4,6 bi para pagar saque-aniversário do FGTS

O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…

7 horas ago

Mulher é encontrada morta em residência; caso chama atenção para morte desassistida

Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…

7 horas ago

Ano letivo começa em escola com nove furtos nas férias e em unidade cívico-militar

Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…

7 horas ago

Prefeitura confirma exoneração de secretário Cesar Fiala nesta terça-feira

Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…

7 horas ago

This website uses cookies.